Márcio CoelhoMárcio Coelho deve ser o técnico do Paraná nas últimas rodadas da Série B. (Patrick Floriani/Figueirense)

O Paraná negocia a contratação do técnico Márcio Coelho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador está sem clube desde que deixou o Figueirense em agosto e já trabalhou com o executivo de futebol Felipe Gil.

O técnico vai se reunir com a diretoria paranista e caso feche a negociação, comanda o treinamento de quarta (06), no CT Ninho da Gralha, e viaja na sequência para a cidade de Recife. O Tricolor tem ‘decisão’ contra o Náutico, na sexta-feira (08), às 19h15. Se vencer e o Figueirense tropeçar contra o CSA, termina a 33ª rodada fora da zona de rebaixamento para a Série C.

Márcio Coelho passou por todas as categorias de base do Figueirense e recebeu a oportunidade de comandar a equipe principal em 2020. O treinador trabalhou em 17 partidas, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A despedida foi com a queda na terceira fase da Copa do Brasil para o Fluminense.

O treinador será o quarto do Paraná somente na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor começou a competição sob o comando de Allan Aal, que deixou a equipe na sexta colocação, mas com apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Depois, Rogério Micale trabalhou em somente seis partidas, com cinco derrotas e um empate. Por último, Gilmar Dal Pozzo também comandou a equipe em seis rodadas, com uma vitória, um empate e quatro derrotas.