O Paraná já não tem uma missão fácil. Vai jogar contra o Sport, numa Ilha do Retiro lotada, precisando vencer. Empate, só se for com mais de dois gols marcados. 1 x 1 e a decisão vai para os pênaltis. Mesmo contando com a pressão da torcida adversária, o Tricolor vai em busca da vitória e da vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

A equipe desembarcou ontem em Recife, onde fez um treinamento no CT do Náutico. O grupo está embalado pelo bom resultado obtido na última rodada do estadual: 4 x 1 no Paranavaí, com atuação de gala. Mas o clube não tem muito o que comemorar. O retrospecto do Paraná jogando no Nordeste não é animador: Apenas uma vitória nos últimos três anos. Foram 16 jogos, 10 derrotas e 5 empates. O único triunfo ocorreu em 19 de setembro de 2009, na 25ª rodada da Série B: 1 x 0 sobre o Ceará, com o polêmico gol de mão de Wellington Silva.

Se vencer o Sport hoje, o time enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Chapecoense-SC na próxima fase. Além disso, o clube recebe uma bonificação de R$ 210 mil em caso de classificação, paga pela CBF. Mas a parada vai ser complicada. O Sport é a única equipe das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que ainda não perdeu em 2010. São 20 jogos sem derrota.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná não tem bom retrospecto em jogos no Nordeste

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.