Jhonny Lucas marcou o gol de empate contra o Internacional (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Em um ano doloroso para o torcedor, o Paraná encerrou a participação em 2018 com um empate diante do Internacional, em 1 a 1, na tarde deste domingo (02), na Vila Capanema. Depois de sair atrás no placar, a igualdade foi adquirida no último minuto, com gol de Jhonny Lucas.

Na política do técnico Dado Cavalcanti de testar pratas da casa já pensando na próxima temporada, o time teve mais uma estreia no duelo contra o Colorado. O volante Bruno, de apenas 19 anos, que entrou no segundo tempo no lugar de Jhony. Ao todo, seis jogadores que atuaram na partida foram criados nas categorias de base do clube.

O jogo

O ritmo do primeiro tempo disse muito sobre a importância da partida. Sem aspirarem mais nada na competição, as duas equipes proporcionaram um jogo lento e sem chances claras de gol. Ao contrário do que se propôs o Paraná em boa parte da competição, foi o Internacional quem apostou numa estratégia de contra-ataque. E nestes lances que chegou duas vezes, com Camilo e Jonatan Alvez, ambas sem grandes sustos para o goleiro Richard.

Novamente com uma equipe jovem em campo, os comandados de Dado Cavalcanti também pouco pressionaram. O Tricolor tentou chegar em duas ocasiões, com chutes de Jhonny Lucas e Andrey, todos sem direção.

O segundo tempo começou com os dois times criando oportunidades. O Paraná chegou com Alesson, em lance que Lomba não teve dificuldade para encaixar. Pouco depois, o Inter respondeu com Jonatan Álvez, que Richard defendeu.

Álvez se tornou então a principal arma do Colorado dentro da partida. Aos 20 minutos, em trama pelo lado esquerdo, o atacante recebeu na pequena área e só completou para o fundo das redes, marcando o gol dos visitantes.

O Paraná ainda tentou esboçar reação com boa jogada pela esquerda, mas Felipe Augusto parou no goleiro Marcelo Lomba. Mas foi o Internacional quem esteve próximo de ampliar. Na parte final, Jonatan Álvez apareceu mais uma vez e assustou com chute que passou por cima do travessão.

Mas foi nos minutos finais que o Tricolor conseguiu somar seu último ponto na Série A de 2018. Felipe Augusto chegou a tentar outra vez, mas mandou por cima do travessão. Coube então à principal revelação do clube no ano o papel de garantir o empate. Aos 47 minutos, Jhonny Lucas recebeu passe de Andrey, invadiu a área e bateu na saída de Marcelo Lomba para dar números finais ao duelo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 INTERNACIONAL

Local: Vila Capanema.
Data: Domingo, 02 de dezembro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa – RJ) e Michael Correia (RJ).
Público e renda: 2.228 pagantes | 2.975 total | R$ 88.495,00

Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto); Jhony (Bruno), Alesson e Jhonny Lucas; Andrey, Juninho e Keslley.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional: Marcelo Lomba; Edenilson, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Gabriel Dias, Juan (Sarrafiore), Camilo, Rossi (Patrick) e Wellington Silva (Nico López); Jonatan Álvez.
Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Jonatan Álvez (INT) aos 22′ e Jhonny Lucas (PRC) aos 47′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alesson (PRC) e Edenilson (INT).
Cartão vermelho: Andrey (PRC).