Tricolor encara o Vitória por último suspiro na Série A (Felipe Dalke/Banda B)

Em seu terceiro jogo no comando do time, o técnico Dado Cavalcanti vai apostar na manutenção da base para tentar encerrar o jejum de vitórias do Paraná no Campeonato Brasileiro e evitar o rebaixamento matemático já nesta rodada. Sem vencer há 17 jogos, o time terá apenas uma mudança, com o retorno do zagueiro René Santos, para o duelo diante do Vitória, neste domingo (04), às 17h, na Vila Capanema.

Com uma semana cheia para trabalhar, o treinador buscou correções dentro da estrutura que atuou na derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no último fim de semana. No entanto, o comandante poderá contar com três reforços vindos do departamento médico, mas só colocará um deles para começar jogando.

“O Torito [González] não tem condição de jogo ainda, está fazendo parte de transição. O René [Santos] compôs perspectivas de jogo, o Charles e o Felipe ainda estão abaixo da condição física. Eu ganho essas três opções para levar para o banco ou para começar jogando”, comentou o treinador em entrevista à imprensa no CT Ninho da Gralha.

Na lanterna da competição, o Tricolor precisa vencer o Vitória para não correr o risco de cair já nesta 32ª rodada da competição, já que uma derrota somada a um triunfo do América-MG ou Chapecoense pode decretar a queda com seis rodadas de antecedência.

Provável time

Com as voltas de René, Charles e Felipe Augusto, Dado deve promover apenas o primeiro como titular para o compromisso contra o time baiano. Os outros dois ficam à disposição no banco de reservas, podendo entrar no decorrer do jogo. O provável time tem Richard; Wesley Dias, René Santos, Jesiel e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas; Juninho, Andrey e Rafael Grampola.

Vitória recorre à base para suprir ausências

Sem poder contar com os zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso, e Bruno Bispo, vetado pelo departamento médico, além do lateral Jeferson e do atacante Luan, que também estão lesionados, o técnico Paulo César Carpegiani teve que recorrer às categorias de base para formar a lista dos relacionados, que terá a presença dos pratas da casa Léo Xavier, Eron e Wallyson. O provável time do Vitória tem Ronaldo; Marcelo Benítez, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade e Rhayner; Erick, Maurício Cordeiro (Léo Ceará) e Lucas Fernandes.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X VITÓRIA

Local: Vila Capanema.
Data: Domingo, 04 de novembro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).