Paraná - AGBParaná goleou o Oeste e encostou no G4. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná goleou o lanterna Oeste com muita tranquilidade por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (26), na Vila Capanema, e encerrou a sequência de sete partidas sem vitórias na Série B. Salazar abriu o placar ainda na primeira etapa e Paulo Henrique e Bruno Gomes, duas vezes, completaram a goleada paranista no segundo tempo.

Com a vitória, o Paraná chega a 28 pontos e encosta novamente no G4 da Série B. O Tricolor tem a mesma pontuação do Juventude, quarto colocado, mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, o time comandado por Allan Aal enfrenta o Cruzeiro, na sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão.

O jogo

O Paraná dominou a partida desde o apito inicial. Com apenas cinco minutos de jogo, Paulo Henrique finalizou forte com a perna esquerda e o goleiro Caíque França espalmou para escanteio. Na cobrança, Renan Bressan bateu na pequena área e a bola ficou viva. Salazar aproveitou o bate e rebate e abriu o placar.

A pressão paranista seguiu durante toda a primeira etapa e quase resultou no segundo gol. Aos 17 minutos, Bruno Gomes recebeu cruzamento de Jean Victor e acertou o travessão. Já nos acréscimos, Renan Bressan arriscou chute forte de fora da área e também parou na trave.

O Oeste abriu mão do esquema com três zagueiros e começou melhor no segundo tempo. Aos nove minutos, Mazinho cortou para a perna esquerda, mas Salazar desviou o chute que tinha caminho certo. No lance seguinte, Nilton subiu mais que a defesa na cobrança de escanteio e cabeceou pela linha de fundo.

Em um momento que o Oeste buscava o empate, o Paraná armou um contra-ataque letal e marcou o segundo gol. Depois da cobrança errada de lateral do time paulista, Bruno Gomes faz passe em profundidade para Paulo Henrique. O lateral-direito avançou em velocidade e chutou cruzado para as redes.

O Rubro-Negro paulista até esboçou uma reação com o chute na trave de Éder Sciola, mas a noite era Tricolor. Aos 26 minutos, Bruno Gomes aproveitou a sobra do chute de Andrey e marcou o terceiro. Já aos 29, o camisa 9 balançou as redes pela segunda vez em chute de dentro da área e decretou a goleada paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X OESTE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 26 de outubro de 2020
Horário:
 20h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor (Juninho); Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl), Renan Bressan (Guilherme Biteco) e Thiago Alves; Andrey e Bruno Gomes (Léo Castro).
Técnico: Allan Aal.

Oeste: Caíque França; Luanderson, Thiago Alves e Caetano (Kauã Jesus); Éder Sciola, Nilton, Diogo (Bruno Miguel) e Orinho; Madson, Léo Ceará e Mazinho.
Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Salazar (PRC), aos 5′ do primeiro tempo, Paulo Henrique (PRC), aos 14′ do segundo tempo, e Bruno Gomes (PRC), aos 25′ e aos 29′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Higor Meritão, Bruno Gomes e Jean Victor (PRC); Diogo (OES).