Paraná segue vivo na Copa do Brasil. (Caio Júnior/Banda B)

Com pouco de drama, o Paraná conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, levou um susto após sofrer dois gols, mas goleou o Itabaiana por 5 a 2. Jenison, duas vezes, Alesson, Higor Leite e Itaqui marcaram os gols da vitória paranista, enquanto Louback e Silvio descontaram para o time sergipano.

A vaga para a segunda fase é muito importante para o Tricolor dentro e fora de campo. O clube tem uma campanha irregular no Campeonato Paranaense e precisava de uma boa atuação para ganhar moral. Já fora das quatro linhas, a classificação significa que o clube vai receber mais R$ 625 mil.

O próximo adversário do Tricolor sai do confronto entre Americano e Londrina, que se enfrentam na quinta-feira (07), em Saquarema. Antes da segunda fase da Copa do Brasil, o time paranista joga no domingo (10) contra o Londrina, no estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense.

O jogo

O Paraná não tomou conhecimento do Itabaiana no começo da partida e abriu o placar com apenas oito minutos. Fernando Neto chutou para o gol e Jerfesson espalmou. No rebote, Alesson completou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol como profissional.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor marcou mais duas vezes e praticamente carimbou a classificação. Aos 28 minutos, Guilherme Santos cruzou para o meio da área, Jerfesson não segurou e Jenison fez o segundo gol. Já aos 32, Higor Leite ampliou em cobrança de pênalti.

Na volta para o segundo tempo, o Itabaiana trocou Branco por Louback, que descontou para o time sergipano. O atacante cobrou o pênalti sofrido pelo lateral-direito Ramon e deu uma sobrevida para o Tremendão. Aos 19, o zagueiro Silvio marcou de cabeça e deu um novo susto no time paranista.

Depois do adversário encostar no placar, o Tricolor ‘acordou’ no jogo e confirmou a vaga com mais dois gols. Aos 28 minutos, Jenison recebeu cruzamento de Guilherme Santos e marcou pela segunda vez na partida. Para fechar a goleada paranista, Itaqui arriscou chute com muita força e contou com desvio na defesa para balançar as redes em sua reestreia.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA 2X5 PARANÁ

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Data: Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019.
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO).

Itabaiana: Jerfesson; Ramon, João Pedro, Hugo e Pablo (Alex); Jonas, Fabiano, Gaúcho e Branco (Louback); Paulinho e Matheus (Silvio).
Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Itaqui), Fernando Neto e Higor Leite (Caio Rangel); Keslley (Maicosuel), Alesson e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Alesson (PRC), aos 8′ do primeiro tempo, Jenison (PRC), aos 28′ do primeiro tempo e 25′ do segundo tempo, Higor Leite (PRC), aos 32′ do primeiro tempo, Louback (ITA), aos 2′ do segundo tempo, Silvio (ITA), aos 19′ do segundo tempo, e Itaqui, aos 37′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gaúcho, Jerfesson e Pablo (ITA); Luiz Otávio e Alesson (PRC).