Marcos destaca que o “torcedor do Paraná merece” um título. (Felipe Dalke/Banda B)

Rebaixado com antecedência na Série A, o Paraná já está planejando a temporada de 2019 para não repetir os erros de uma das piores temporadas de sua história. De acordo com o gerente de futebol, Marcos Oliveira, a ideia da diretoria é formar um grupo para tentar encerrar o jejum de títulos no Campeonato Paranaense. O Tricolor não vence o estadual desde 2006.

“Quando eu conversei com o Léo falei que não sou a favor para formar uma equipe para ver como vai ser no Paranaense. O objetivo é fazer uma equipe para poder ser campeão. Eu gosto de ser campeão. Uma das coisas que a gente conversou, não apenas por esse momento difícil, que o nosso torcedor merece. Nada mais justo do que a gente formar uma equipe para brigar para ser campeão”, declarou o diretor paranista.

Nos dois anos em que Rodrigo Pastana esteve à frente da montagem do elenco, o foco do Paraná foi trazer jogadores vindos do estado de São Paulo. Agora, o clube está procurando por jogadores em todo o Brasil. “Antigamente, você buscava jogadores no Campeonato Paulista. Nós não estamos fazendo a captação em apenas um lugar. Não é especificamente em um estado. Estamos buscando atletas de qualidade em todo o Brasil”, comentou Marcos.

“A gente fica em reuniões para captação de atletas e escolher um atleta com bom custo-benefício. Não vamos ter condições de pagar os mesmos salários deste ano e não tenho nem o que conversar. Se a gente trabalhar bastante, vai fazer uma equipe competitiva. Hoje, estamos muito mais estruturados. Por isso, eu falo com muito mais otimismo”, acrescentou o gerente de futebol.

Além dos reforços, o Tricolor aposta na base para a próxima temporada. Marcos explicou que o técnico Dado Cavalcanti já vem utilizando os pratas da casa na Série A pensando no ano que vem. “Os atletas da base estão tendo espaço já pensando em 2019. O Paraná sempre formou atletas e é um motivo para dar mais espaço para a base”, destacou.

Assista à entrevista de Marcos Oliveira

Gerente de futebol Marcos Oliveira

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, November 7, 2018