Treino do Paraná nas Laranjeiras. (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná faz sua última partida fora de casa na temporada contra o Botafogo, nesta segunda-feira (26), às 20h, no estádio Nilton Santos. A partida não vale mais nada para os dois times já que o Tricolor está rebaixado para a Série B e o Fogão tem vaga garantida na Sul-Americana.

Em entrevista à Banda B, o técnico Dado Cavalcanti disse que pode realizar até duas mudanças no time que perdeu na última rodada para o Ceará. As principais possibilidades são o zagueiro Charles e o atacante Keslley nas vagas de René Santos e Felipe Augusto.

Ainda existe a chance do atacante Andrey jogar como centroavante. “Não descartei essa possibilidade e já conversei com ele. O feedback do atleta é o mais importante. Ele subiu nessa função e está fazendo jogos na função porque gosta de jogar ali. Essa é uma condição de variável que pode acontecer até pela melhor utilização dos nossos jovens jogadores. Quero deixar claro que ele não está improvisado e está jogando onde se sente bem para jogar”, explicou o treinador.

A provável escalação paranista tem Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles (René Santos) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas; Juninho, Felipe Augusto (Keslley) e Andrey.

O adversário

Com a vaga garantida na Sul-Americana, o Botafogo se despede da sua torcida em 2018 com uma partida festiva. A noite desta segunda marcará a despedida do goleiro Jefferson. Por isso, ele assume a vaga do titular Gatito Fernández.

O Botafogo deve jogar com Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense (João Paulo), Rodrigo Lindoso e Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Segunda-feira, 26 de novembro de 2018.
Horário: 20h (de Brasília).
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).