Paraná recebe o Sampaio Corrêa na Vila Capanema. (Divulgação/Paraná Clube)

Em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná clube recebe o Sampaio Corrêa, no domingo (18), na Vila Capanema, às 20h30. A partida é válida pela 16ª rodada e o Tricolor figura hoje na 8ª colocação, com 23 pontos, caso vença, poderá encostar novamente no g4 da competição. O próximo adversário, a Bolívia Querida tem 20 pontos, na 11ª posição e busca a vitória para subir na tabela.

Provável Tricolor

O principal destaque do time comandando por Allan Aal é o retorno do zagueiro Fabrício, o capitão da equipe é um reforço importante para a linha defensiva que vinha sofrendo com a sua ausência nos últimos seis jogos. Mas o treinador do Tricolor também deverá promover alterações no ataque.

Sem marcar gols há três jogos, o Paraná precisa de um homem referência e finalizador. As apostas do técnico podem ser Andrey e Bruno Gomes, que haviam sido deixados no banco, mas devem retornar ao ataque, no lugar de Marcelo e Leo Castro. Gabriel Pires também passa pela avaliação de Allan Aal, que tem a possibilidade de incluir no 11 titular Bruno Xavier.

Um provável Paraná Clube para este domingo poderá ser escalado com: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabricio e Jean Victor, Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Léo Castro (Bruno Gomes), Marcelo (Andrey) e Bruno Xavier (Gabriel Pires).

Como vem o adversário

Considerando esta partida como um jogo de seis pontos, pelo confronto direto, o Sampaio Corrêa, que vem de cinco jogos invictos com três vitórias, terá desfalques importantes na equipe.

Ponta direita, Pimentinha está com exaustão muscular e foi poupado, a escolha certa do treinador Leonardo Condé, é Robson Duarte. Além disso, Vinícius Kiss, ex-Paraná e João Victor, estão com lesão. Eloir e Marlon devem entrar nas vagas na titularidade.

A provável escalação do Sampaio tem: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Eloir e Marcinho; Robson Duarte, Caio Dantas e Roney (Gustavo Ramos).

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: Domingo, 18 de outubro de 2020

Horário: 20h30

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)