Meia João Pedro é um dos que podem ser cedidos ao Paraná (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná poderá contar com uma ajuda vinda do Athletico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. As diretorias dos dois clubes estudam uma parceria para o empréstimo de alguns atletas rubro-negros ao Tricolor para a competição, algo parecido com o que já aconteceu em 2017, quando o time conseguiu o acesso à Série A.

Na ocasião, o meia João Pedro e o atacante Giovanny foram dois jogadores que atuaram pelo clube cedidos pelo Furacão. O primeiro, inclusive, foi um dos destaques do time, com gols e assistências importantes para que a equipe comandada por Matheus Costa voltasse à elite.

Caso a parceria concretize, jogadores como o próprio João Pedro, o também meio-campista Matheus Anjos e o volante Christian são nomes que podem ser emprestados ao Paraná para o Brasileiro. No entanto, as escolhas ainda dependem de um aval do técnico Tiago Nunes, se irá contar com os atletas no time principal. Ambos servem o time de aspirantes, comandado pelo técnico Rafael Guanaes, que inicia neste domingo (14) mais uma decisão, buscando o bicampeonato paranaense.