Wandson marcou o gol de empate. (Rui Santos/Paraná Clube)

Com uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série B, Paraná caiu mais uma vez na tabela após ser perder para o Guarani, na Vila Capanema, nesta terça-feira (24), por 2 a 1, em partida válida pela 23ª rodada. Com o resultado o Tricolor fica na 13ª posição da tabela, com 29 pontos, já o Guarani sobe para 31 pontos na 10ª colocação da competição.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e poucas chances reais de gol. Com uma atuação destacável de Fabrício, zagueiro paranista que retornou ao elenco após meses fora de campo, o Tricolor mostrou uma defesa sólida, mas pouca criação.
Só que aos 31 minutos, a zaga do Paraná deixou Bidu passar e o jogador chegou batendo da entrada da área, no canto de Alisson e abriu o placar para o Guarani. Atrás no placar, o Tricolor tentou criar mais chances e Matheus Mathias arriscou de fora da área, bateu forte, mas a bola desviou em Thiago Alves, que acabou deixando o gol irregular por estar impedido.
Na segunda etapa, Rogério Micale tirou Jhony Douglas por conta do cartão amarelo e colocou Luan em campo, além disso, Thiago Alves, que pouco criou saiu para a entrada de Andrey. Mas mesmo com as alterações, o Paraná voltou devagar para o complemento do jogo e deu espaços para o Guarani criar.
Bidu e Todinho faziam frente a linha defensiva paranista e conseguiram boas chances que não tiveram o toque final para ampliar o placar. Enquanto isso, Micale tentava buscar mais ofensividade e foi justamente em um contra-ataque que a equipe melhorou a reação.
No lance individual, o Fabrício fez o lançamento do campo de defesa, a bola foi alçada para Wandson receber dentro da área, deixando a bola quicar e de perna direita, que não é a boa, fuzilou o gol e empatou a partida. Com o placar igualado, o tricolor tentou buscar mais opções, mas a bola não entrava.

Com tentativas de Bruno Lopes e Léo Castro, o Paraná não teve forças para reagir. E aos 48 minutos do segundo tempo, Renanzinho escapou da marcação e apareceu livre na pequena área para marcar o segundo gol do Bugre.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X2 GUARANI

Data: terça-feira, 24 de novembro
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 16h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Mafra Marcelino (RJ)

Paraná Clube:Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas (Luan), Karl, Renan Bressan (Vitinho) e Thiago Alves (Andrey); Wandson (Léo Castro) e Matheus Matias (Bruno Lopes).
Técnico: Rogério Micale

Guarani: Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Romércio e Bidu (Eliel); Marcelo, Murilo Rangel (Athur Rezende) e Lucas Crispim (Rickson); Todinho (Rafael Costa), Giovanny e Bruno Sávio (Renanzinho)
Técnico: Felipe Conceição

Cartões amarelos: Jhony Douglas, Rafael Lima e  Luan (PRC); Romércio, Lucas Crispim, Bidu , Wálber e Rickson (GUA)
Gols: Wandson (PRC); Bidu e Renanzinho (GUA)