Paraná venceu o Bahia no primeiro turno do Brasileirão (Geraldo Bubniak/AGB)

Em situação bastante delicada na briga contra o rebaixamento, o discurso que passa a ser adotado no Paraná é de jogar a honra nas últimas rodadas e evitar recordes negativos de campanha na Série A do Brasileirão. Sem vencer há 14 jogos, o time busca a recuperação longe de casa, neste sábado (13), contra o Bahia, em Salvador, pela 29ª rodada da competição.

Para o duelo de tricolores, o paranaense terá mudanças na equipe titular. Liberados pelo departamento médico, os laterais Júnior e Igor voltam a ficar à disposição de Claudinei Oliveira e começarão jogando. Na questão de Igor, a escolha será por caráter de urgência, uma vez que Mansur está suspenso e o time não tem opção imediata para a lateral-esquerda. Pelo lado direito, o retorno fará com que Leandro Vilela, que vinha atuando improvisado, volte a atuar como volante na de Torito González, que sentiu problema muscular e foi vetado.

Outro retorno para o compromisso será o meia Nadson, que também foi liberado após o trabalho de transição, mas não tem presença certa. Nas últimas partidas, a vaga na frente foi ocupada por Deivid e Juninho.

Também entregues ao departamento médico, os zagueiros Cléber Reis e Charles estão de fora, abrindo a possibilidade da manutenção de Jesiel e Renê Santos como a dupla defensiva.

Provável escalação

Sem a confirmação do técnico Claudinei Oliveira com relação ao time, a provável escalação tem Richard; Júnior, Renê Santos, Jesiel e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Deivid (Nadson), Silvinho e Juninho; Ortigoza.

Bahia tem dúvidas na escalação para encarar o Paraná

O Tricolor de Aço finalizou a preparação na sexta-feira (12), no CT do Fazendão, em que o técnico Enderson Moreira testou opções para montar a equipe. Sem poder contar com o suspenso Jackson e com o volante Elton como dúvida, depois de ser poupado do último treino, o provável time tem Douglas; Bruno, Grolli (Ignácio), Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Zé Rafael, Ramires e  Élber; Gilberto (Edigar Junio).

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PARANÁ

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA).
Data: Sábado, 13 de outubro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Filho (RS).