Paraná recebe o Operário pela Série B (Felipe Dalke/Banda B)

Embalado pela vitória no clássico contra o Coritiba, o Paraná tem mais um paranaense pela frente, desta vez o Operário, nesta terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema, para ficar o mais próximo possível do G4 da Série B na parada para a Copa América.

Com 10 pontos, o Tricolor saltou para a oitava colocação após o triunfo no Paratiba, se distanciou do pelotão de baixo e quer ficar em uma situação confortável nos 30 dias de pausa.

Provável escalação

Se o técnico Matheus Costa desejava manter a base que derrotou o rival, ele terá dois problemas para o jogo contra o Fantasma. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Itaqui receberam o terceiro cartão amarelo no sábado (08) e terão que cumprir suspensão. Com isso, Juninho será o titular na lateral, enquanto Luan ganha a chance no meio. Outra dúvida fica no ataque, já que Jenison finalmente balançou as redes, foi decisivo contra o Coxa e pode retomar a camisa 9.

O provável time tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Juninho; Luiz Otávio, Luan e Matheus Anjos; João Pedro, Bruno Rodrigues e Jenison (Ramon).

O adversário

Se por um lado a situação do Paraná melhorou, por outro a do Operário complicou. O Alvinegro dos Campos Gerais voltou a amargar uma derrota na última rodada e flerta novamente com a zona de rebaixamento. No entanto, o técnico Gerson Gusmão não deverá fazer mudanças estruturais e a dúvida fica apenas se Felipe Augusto ou Lucas Batatinha atua pela beirada. O provável time tem Simão; Léo, Lázaro, Sosa e Julinho; Chicão, Índio e Marcelo; Felipe Augusto (Lucas Batatinha), Robinho e Schumacher.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X OPERÁRIO

Local: Vila Capanema.
Data: Terça-feira, 11 de junho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI).