Rogério Micale - ParanáRogério Micale busca a primeira vitória desde o retorno ao Paraná. (Luiz Ferraz/Banda B)

O Paraná inicia a dobradinha de jogos fora de casa contra os concorrentes diretos por uma vaga no G4 da Série B. O desafio é contra o Avaí, nesta sexta-feira (13), às 18h30, na Ressacada. No momento, o Tricolor é o 7º colocado, com 29 pontos, e tem apenas dois de vantagem para o adversário.

Em relação ao G4, o Paraná está cinco pontos atrás do Juventude, que neste momento é o quarto colocado. O time de Caxias do Sul é o próximo adversário paranista, no dia 20, às 19h15.

Provável escalação

O técnico Rogério Micale conta com os retornos dos volantes Jhony Douglas e Higor Meritão, que cumpriram suspensão na última rodada. No ataque, Marcelo deve perder a titularidade. As principais opções são Andrey, jogador com a mesma função, Léo Castro, que joga como centroavante, e Karl, que atua no meio-campo.

A provável equipe do Paraná tem Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Philipe Maia e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão, Thiago Alves e Renan Bressan; Andrey (Léo Castro), Bruno Gomes.

O adversário

O Avaí tem cinco casos de Covid-19 no elenco: os zagueiros Rafael Pereira e Zé Marcos, os atacantes Gastón Rodriguez e Ronaldo e o coordenador de futebol Diogo Fernandes. Outros problemas são o atacante Getúlio, lesionado, o meia Valdívia, suspenso, e o meia Renatinho, que realiza trabalhos para reforçar a musculatura.

O técnico Geninho deve escalar o Avaí com Lucas Frigeri; Edilson (Iury), Alan Costa, Betão e João Lucas; Leandrinho, Jean Martim e Pedro Castro; Jonathan, Rômulo e Rildo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PARANÁ

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data:
Sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Horário: 18h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Luís Diego Nascimento Lopes (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)