Fabrício. (Geraldo Bubniak/AGB)

O zagueiro Fabrício está muito próximo de renovar seu vínculo com o Paraná Clube. Quem garantiu a extensão do vínculo foi o presidente Leonardo Oliveira, que concedeu entrevista exclusiva à Banda B nesta terça-feira (24). De acordo com o mandatário paranista, a renovação foi definida na viagem ao Rio de Janeiro, na semana retrasada, no duelo diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, faltando apenas a assinatura do novo contrato.

“A questão da renovação do Fabrício já está resolvida e definimos mesmo as bases da renovação quando fizemos a viagem para o Rio de Janeiro para o jogo com o Botafogo. Hoje mesmo já estão sendo trabalhadas pelo nosso departamento de futebol, respeitando a questão de isolamento”, afirmou Oliveira.

O zagueiro Fabrício, no início deste ano, mesmo diante da debandada de atletas que tinham disputado a Série B do Campeonato Brasileiro, decidiu permanecer no Paraná e afirmou que tinha muito ainda a dar ao clube. Foi o que aconteceu. Tornou-se capitão, um dos principais jogadores do elenco e um líder do atual grupo paranista.

Seu empresário, Frederico Moraes, confirmou que a renovação está encaminhada. O novo vínculo do defensor será mais longo e deve durar até dezembro de 2021. O agente do jogador garantiu que o capitão paranista recebeu propostas, mas que está feliz com seu momento atual no clube.

“De uma pausa agora por conta dessa pandemia [do novo coronavírus). Conversamos quando estiveram aqui no jogo da Copa do Brasil e a renovação está bem encaminhada e deve ir até o final de 2021. Ele está bastante feliz no clube. Teve proposta de clubes que sabiam que seu vínculo terminava logo, mas sempre teve a ideia de continuar e vem de acordo com o que ele falou no início desse ano”, finalizou Moraes.

Além de Fabrício, outros quatro jogadores têm seus contratos se encerrando no dia 30 de abril. Não terão mais contrato com o Paraná no final do mês que vem os zagueiros Fernando Timbó e Facundo Falcón, o lateral-direita Rafael França e o meia-atacante Robson.