Paulo Henrique e Renan Bressan vão renovar com o Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube deve renovar em breve os contratos de dois jogadores importantes e que estão se destacando nesta temporada de 2020. O meia Renan Bressan e o lateral-direito Paulo Henrique, mesmo chamando a atenção de outros clubes, inclusive que disputam a Série A do Brasileirão, vão estender seus vínculos com o Tricolor.

Segundo informações apuradas pela reportagem, todos os detalhes já foram acertados entre o empresário do jogador, Thiago Rinaldi, e a diretoria paranista. A tendência é de que os novos contratos dos atletas sejam estendidos até o final do ano que vem.

Mesmo com as renovações e com a possibilidade de lucro com futuras negociações, estão descartadas as saídas dos jogadores ainda antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores têm contratos com o Tricolor até o dia 30 de novembro, data em que se encerraria a Série B. Mas por conta da pandemia, o torneio vai até janeiro, mas os novos contratos vão durar um pouco mais.

O meia Renan Bressan, que voltou ao futebol brasileiro depois de anos no futebol europeu, quando, inclusive, foi naturalizado bielorusso, teve uma passagem rápida pelo Cuiabá, mas se firmou mesmo no Tricolor. Foi autor de gols importantes e grandes atuações. Já são 15 partidas e cinco gols anotados.

Já o lateral-direito Paulo Henrique não demorou para se tornar, ainda no Campeonato Paranaense, titular absoluto do Paraná Clube. Sempre regular, ficou de fora em poucos jogos nesta temporada e vive, sem dúvidas, o seu melhor momento na sua carreira. Já foram 19 jogos realizados em 2020. Assim, o camisa 2 ultrapassou a marca de 2018, quando fez 18 partidas pelo Metropolitano.