Roberto deve reforçar o Paraná na sequência da Série B. (Ricardo Duarte/Internacional)

Depois de perder o zagueiro Thales, que foi negociado pelo Internacional com o futebol da Turquia, a diretoria do Paraná Clube agiu rápido e deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais um zagueiro. O clube não confirma a informação, mas Roberto, de 22 anos, que também pertence ao colorado gaúcho, deve vir por empréstimo até o final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador é natural de Porto Alegre e revelado nas categorias de base do Internacional. Será a primeira vez que ele sairá do time gaúcho e terá a missão de repor uma necessidade do elenco do Paraná Clube. Thales atuou na vitória diante da Ponte Preta, na última terça-feira e se despediu logo em seguida.

Assim, o elenco do Paraná Clube conta apenas com o zagueiro Salazar para atuar pelo lado direito da defesa. Por isso, havia realmente a necessidade de contratar mais um zagueiro para a continuidade da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda para a defesa, o técnico Allan Aal, além de Salazar e agora Roberto, conta ainda com outras três opções para atuar no lado esquerdo da zaga. Também fazem parte do elenco paranista os zagueiros Fabrício, Hurtado e Guilherme Lacerda.

Reforço no meio-campo

Nos próximos dias, a diretoria do Paraná Clube deve oficializar a contratação do atacante Léo Castro. Ele já está em Curitiba e aguarda a regularização no BID para ficar à disposição do técnico Allan Aal. O meia Vitinho, de 30 anos, que jogou pelo Tricolor no ano passado e estava no Santo André, deve reforçar a equipe paranista para a sequência da temporada de 2020.