Jean Victor deve reforçar o Paraná após o Carioca. (Divulgação/Boavista)

Depois de perder Hulk, que vai defender o time B do Porto, o Paraná Clube está próximo de um acerto com o lateral-esquerdo Jean Victor, de 25 anos, que é um dos destaques do Boavista na disputa do Campeonato Carioca deste ano. O jogador pode fazer nesta quarta-feira (01), contra o Flamengo, no Maracanã, seu último jogo com a camisa do time carioca, já que em caso de derrota, sua equipe estará eliminada da competição estadual.

O acordo entre o Paraná, o jogador e o Boa Vista está alinhado há algumas semanas. Jean Victor já vinha sendo monitorado pela diretoria do Tricolor e agrada a comissão técnica do Tricolor. Caso o acerto seja concretizado, Jean Victor chega para brigar pela posição com Juninho, único atleta da posição depois da saída de Hulk, que rescindiu nesta terça-feira (30) seu contrato para defender o time B do Porto. O zagueiro Hurtado também pode atuar improvisado na posição.

Jean Victor é um lateral ofensivo, especialista em bolas paradas e, no início da sua carreira, inclusive, chegou a atuar como meia. O jogador é natural de Ouro Branco, Minas Gerais e tem passagens por Guarany-MG, Progresso-MG, Botafogo, Botafogo-PB, Oeste, Audax Rio e Boa Vista desde 2017.

Se confirmada a chegada do lateral-esquerdo Jean Victor, o Paraná Clube já tem sete novidades depois da paralisação das competições, em meados de março. Além dos retornos do meia Guilherme Biteco e do meia-atacante Gabriel Pires, foram contratados os zagueiros Salazar e Hurtado e o lateral-direito Toninho. O atacante Bruno Gomes foi contratado, mas ainda não foi anunciado oficialmente.