Léo Castro deve reforçar o Paraná na sequência da Série B. (Beto Boschiero/Ferroviária)

O Paraná está próximo de acertar a contratação de mais um centroavante. Trata-se do atacante Léo Castro, que pertence a Ferroviária e disputou a Série A2 do Paulistão pelo Juventus. Ele deve desembarcar nos próximos dias para assinar contrato com o Tricolor.

Léo Castro jogou nas categorias de base do Coritiba, mas nunca atuou no time principal. Ele teve passagens por Grêmio Barueri, União Barbarense, Santa Rita, Inter de Lages, Nacional-SP, Oeste e RB Brasil. No começo do ano, o atacante foi emprestado para o Juventus, onde marcou nove gols na disputa do Paulistão. Nas últimas semanas, o jogador retornou para a Ferroviária, onde joga desde 2019, e disputou a partida da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG.

O atacante chega para uma das posições mais carentes do elenco paranista. O único centroavante no grupo é Bruno Gomes, que também foi contratado para a disputa da Série B. O titular no estadual foi Raphael Alemão, vendido para o futebol do Azerbaijão.

Esse é o terceiro nome que da Ferroviária que reforça o Paraná na Série B. Anteriormente, os volantes Higor Meritão e Karl foram contratados e já estão sendo utilizados pelo técnico Allan Aal.