Andrey acertou empréstimo para o Internacional (Geraldo Bubniak/AGB)

O atacante Andrey está de saída do Paraná. Sem espaço com o técnico Matheus Costa, o prata da casa será emprestado para o Internacional, de olho na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que iniciou nesta quinta-feira (23).

Com dez jogos pela equipe no estadual deste ano e dois gols marcados, o atacante não atuou nenhuma vez na Série B e foi alvo de críticas por parte da torcida, por não repetir o início que teve na última temporada, quando ganhou suas primeiras chances como profissional na reta final do Brasileirão.

Inicialmente, Andrey deveria ser utilizado no time Sub-23 do próprio Paraná, mas o interesse do Colorado acabou pesando e o atleta ficou de fora da viagem da equipe para enfrentar o Sport, na abertura do Brasileiro de Aspirantes. “Surgiu uma oportunidade para o Andrey. Ele acabou não viajando em virtude de uma proposta que recebeu”, comentou o técnico Matheus Costa em entrevista coletiva.

Descoberto por um olheiro do Tricolor no futebol amador, Andrey está no clube desde 2017. No time principal paranista foram 19 jogos e três gols marcados.