Paraná empatou com o Brasil de Pelotas. (Giancarlo Santorum/Banda B)

O Paraná empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, na noite deste sábado (26), no estádio Bento Freitas, e perdeu a chance de voltar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Se tivesse vencido a partida, o Tricolor ficaria a frente do Cuiabá, que empatou na abertura da rodada com o Cuiabá.

Com o empate, o Paraná permanece na segunda colocação, com 21 pontos, um a menos que o líder Cuiabá. Na próxima rodada, o Tricolor tem confronto direto na briga pelas primeiras colocações contra a Chapecoense, na terça-feira (29), às 21h30, na Vila Capanema.

O jogo

Apesar da chuva em Pelotas, o gramado do estádio Bento Freitas não foi prejudicado e a bola rolou sem maiores problemas. Durante o primeiro tempo, os lances de maior perigo foram nos chutes de fora da área. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio curto, Andrey arriscou chute de fora da área e mandou próximo da trave.

A resposta do Brasil de Pelotas foi na ‘mesma moeda’, mas Matheus Oliveira chutou pela linha de fundo. No minuto seguinte da chance do time gaúcho, Andrey teve mais uma oportunidade de abrir o placar em chute de fora e quase acertou a meta defendida por Rafael Martins.

O segundo tempo começou sem grandes emoções e só teve o primeiro momento de perigo aos 13 minutos. Matheus Oliveira cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro Alisson. A bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Com o decorrer da partida, o Paraná ‘sentiu’ que dava para sair com a vitória e chegou ao gol aos 33 minutos. Paulo Henrique encontrou Renan Bressan na entrada da área e o camisa 10 chutou no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para o goleiro adversário.

A vitória estava encaminhada, mas uma falha resultou na perda de dois pontos em Pelotas. Em rápida cobrança de falta, Rodrigo Ferreira recebeu livre de marcação e chutou forte no canto direito do gol de Alisson para deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1X1 PARANÁ

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Data: 
Sábado, 26 de setembro de 2020.
Horário: 
18h30.
Árbitro: 
Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).
Assistentes: 
Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Heverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Cristian) e Matheus Oliveira (Simião); Jarro Pedroso (Rafael Vinicius) e Gegê (Mateus Mendes); Gabriel Poveda (Luiz Henrique).
Técnico: Hemerson Maria.

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Fabrício, Salazar e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Renan Bressan (Michel); Andrey (Hurtado), Bruno Gomes (Léo Gomes) e Marcelo (Gabriel Pires).
Técnico: Allan Aal.

Gols: Renan Bressan (PRC), aos 32′ do segundo tempo, e Rodrigo Ferreira (BRA), aos 41′ do segundo tempo.