Paraná tem apenas um ponto de vantagem para o Oeste. (Geraldo Bubniak/AGB)

Em jogo muito tenso, o Paraná sentiu o nervosismo de mais uma “decisão” e perdeu para o Oeste, de virada, por 2 a 1. O Tricolor saiu na frente no final do primeiro tempo em gol de Vinícius Kiss, mas sofreu o empate com Gabriel Vasconcelos e levou a virada já na reta final novamente com o camisa 7 do time paulista.

Com o resultado, o Tricolor segue na quarta colocação, com 56 pontos, mas perde toda a vantagem que tinha para o próprio Oeste que chega aos 55 pontos. O time paranista ainda torce contra o Vila Nova que também pode encostar caso vença o Paysandu na próxima sexta-feira.

A derrota com o Oeste foi o último dos seis confrontos contra times que também estão na briga pelo acesso e foram três vitórias (Internacional, Criciúma e Vila Nova), um empate (América-MG) e duas derrotas (Ceará e Oeste).

O Paraná ainda depende apenas de seus próprios resultados para conquistar o acesso após 10 anos na segunda divisão. A próxima “decisão” será na próxima terça-feira (07) contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas).

Tricolor sai na frente nos minutos finais do primeiro tempo

Assim como aconteceu na última partida contra o Vila Nova, o Tricolor sofreu com a forte marcação do adversário no primeiro tempo e ainda caiu na catimba feita pelos jogadores do Oeste. O atacante Alemão chegou a dar um carrinho forte no goleiro Rodolfo que ficou aproximadamente três minutos sendo atendido.

Já com bola rolando, os dois times pouco criaram e o gol paranista saiu em momento que parecia que o primeiro tempo terminaria sem bola na rede. Aos 47 minutos, João Pedro ajeitou a bola para Vinícius Kiss que arriscou chute rasteiro e mandou no canto direito para muita vibração dos torcedores na Vila Capanema.

Paraná sofre a virada na etapa final

Na volta para o segundo tempo, o Oeste passou a ter iniciativa do ataque, mas parou na boa marcação imposta pelo Paraná. Porém, com o decorrer da partida, o Tricolor não conseguiu manter o mesmo ritmo na defesa e ainda viu o Oeste crescer ainda mais dentro de campo.

Com isso, o empate chegou aos 21 minutos. Após cruzamento vindo da direita, Gabriel Vasconcelos recebeu livre dentro da área e teve apenas o trabalho de tirar a bola do goleiro Richard. Depois de sofrer o gol, o Tricolor caiu de rendimento e quase sofreu a virada, mas Richard fez grande defesa no chute de Mazinho.

Nos minutos finais, o Tricolor tentou no abafa o gol da vitória, mas deixou espaço para o Oeste sair de campo com os três pontos. Depois da cobrança de escanteio, Gabriel Vasconcelos ficou de frente para Richard e deu um toque por cima para calar a Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X2 OESTE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 31 de outubro de 2017.
Horário: 21h30.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE).
Público e renda: 13.133 pagantes/14.155 presentes/R$ 333.780,00

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss e Renatinho (Giovanny); João Pedro, Robson (Vitor Feijão) e Alemão (Felipe Alves).
Técnico: Matheus Costa.

Oeste: Rodolfo; Daniel Borges, André, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro); William Mathias (Henrique), Betinho e Mazinho; Gabriel Vasconcelos, Lídio e Robert (Jheimy).
Técnico: Roberto Cavalo.

Cartões amarelos: Robert e Leandro Amaro (OES); Alemão (PRC).
Gols: Vinícius Kiss (PRC), aos 47′ do primeiro tempo, e Gabriel Vasconcelos (OES), aos 21′ e 41′ do segundo tempo.