PR – SÉRIE B/PARANÁ CLUBE X SPORT – ESPORTES – Fernando Neto, do Paraná Clube, em lance durante a partida contra o Sport, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR), nesta sexta- feira, 26. 26/07/2019 – Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

A noite da consolidação paranista na Série B. Esse era o espírito na Vila Capanema, na noite desta sexta-feira (26), contra o Sport. Mas, mesmo embalado por seis vitórias consecutivas e incentivado pela boa presença da torcida na Vila, o Paraná Clube perdeu em casa, por 1×0, após um erro da arbitragem, que viu pênalti na dividida entre Ezequiel e Guilherme Santos. Ex-Paraná, Hernane bateu e marcou o gol da vitória.

Os donos da casa criaram mais que o rubro-negro, mas o erro do juiz atrapalhou a concentração da equipe comandada por Matheus Costa. No fim, a experiência do elenco do Sport falou mais alto, e o Tricolor não conseguiu virar a partida.

Com o resultado, o Paraná permanece com 22 pontos, na segunda colocação. A próxima partida do Tricolor acontece na terça-feira (30), no interior do estado, contra o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café.

O jogo

Jogando como verdadeiro mandante, as melhores jogadas em campo eram do Paraná Clube. Logo aos oito minutos, João Pedro bate escanteio, o goleiro Mailson sai mal e a bola sobra para Fernando Neto que, sozinho, cabeceia para fora do gol. Boa chance do Tricolor.

Aos onze minutos, jogada polêmica. Guilherme Santos e Ezequiel  dividem bola na áre e o árbitro marca erroneamente o pênalti. Hernane Brocador cobra e abre o placar na Vila.

O gol não intimidou a equipe paranista, que continuou dominando as atividades. O Sport, por outro lado, marcava em linhas altas, pressionando a saída de bola paranista.

Após bela jogada de Fernando Neto, João Pedro recebe na ponta direta e manda um belo chute, que acerta a trave de Mailson.

Aos trinta e dois, resposta do Sport. Leandrinho recebe bola no meio e chuta perigosamente para o gol, exigindo excelente defesa de Thiago Rodrigues.

Para a segunda etapa, o Tricolor voltou mais ofensivo: saiu o volante Itaqui para a entrada do atacante Ramon. A alteração recuou o meia Fernando Neto e deu mais corpo para o setor ofensivo paranista.

A alteração surte e efeito e aos oito minutos, após boa jogada de Jenison pela direita, Ramon recebe sozinho na grande área, mas não consegue dominar a bola.

Aos vinte e quatro minutos, após bola rebatida no escanteio, a posse sobra para Guilherme Santos, que pegou de primeira e mandou muito perto do gol do Sport. Melhor chance paranista no segundo tempo.

Aos quarenta minutos, Ramon perde mais uma boa oportunidade. João Pedro cruza da esquerda e o atacante perde o gol, exigindo uma boa defesa de Maílson.

Nos acréscimos, o Paraná ainda pediu um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X1 SPORT

Local: Estádio Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 26 de julho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro:Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Ramon) e Fernando Neto (Caio Monteiro); João Pedro, Bruno Rodrigues e Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo H., Charles, Leandrinho (Samir), Guilherme e Ezequiel; Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Hernane (SPO) aos onze minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: 1° Tempo: Eduardo Bauermann (PAR), Hernane Brocador (SPO) e Ronaldo (SPO) aos 43 minutos; 2° Tempo: Norberto (SPO) aos 15 minutos e Raul Prata (SPO) aos 40 minutos
Cartões vermelhos: