Bruno Rodrigues perde chance de gol – Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A torcida compareceu, mas o Paraná não conseguiu furar a defesa do Vitória, na noite desta sexta-feira (8), e empatou mais uma partida na Vila Capanema, por 0x0. A equipe tricolor dominou os noventa minutos, mas pecou demais nas finalizações, principalmente com o meia-atacante Bruno Rodrigues.

O Paraná chega aos 51 pontos, dois a menos que o Coritiba, quarto colocado. Já o Vitória alcança os 41 pontos e se aproxima dos 45 necessários para fugir do rebaixamento. Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (12), novamente na Vila Capanema, contra o São Bento.

O jogo

Com uma escalação mais ofensiva, o Paraná Clube pressionava o Vitória no campo de defesa, principalmente pelo lado esquerdo, com o lateral Guilherme Santos e o meia-atacante Bruno Rodrigues. Aos vinte um minutos, após boa jogada pela esquerda, Jenison recebe bola na entrada da área e chuta forte, mas o goleiro Martín Fernandez manda para escanteio.

Oito minutos depois, aos vinte e nove, Guilherme Santos rouba a bola do zagueiro e chega na frente do goleiro baiano, mas chuta em cima do arqueiro. Boa chance de gol do Paraná Clube.

O Vitória chegava pouco e ficava pouco com a bola: a posse não ultrapassou os 30% durante a primeira metade do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Paraná volta com mais sede de jogo, mas para nos erros de finalização. Aos três minutos, Bruno Rodrigues recebe lançamento de Jenison e, na cara do goleiro, se enrola com a bola e perde a posse. O meia criava muito, mas tinha dificuldades na conclusão das jogadas.

Aos vinte e cinco minutos, Judivan e Pimentinha para tentar dar velocidade ao time paranista, que corria contra o tempo para abrir o placar na Vila Capanema. As alterações surtiram pouco efeito, e o Vitória tomava conta do meio de campo. A equipe baiana diminuía o ritmo da partida e buscou se defender até o fim.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0x0 VITÓRIA

PARANÁ

Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; Vitinho (Pimentinha), Matheus Anjos e Bruno Rodrigues (Judivan); Jenison. Técnico: Matheus Costa.

VITÓRIA

Martín Rodriguez; Van, Zé Ivaldo, Ramon, Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade; Eron, Felipe Garcia e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho.

Local: Vila Capanema.
Data: Sexta-feira, 8 de novembro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).

Cartões Amarelos: Lucas Cândido (VIT) aos oito minutos; Ramon, Anselmo Ramon e Rodrigo Andade (VIT) aos 47 minutos do primeiro tempo.