Paraná Clube - Geraldo BubniakParaná Clube voltou a vencer após quatro rodadas na Série B. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná venceu o CSA por 2 a 0, na noite desta terça-feira (12), na Vila Capanema, encerrou o jejum de quatro partidas sem vencer e mantém a esperança de permanecer na Série B. O jogo foi decidido ainda no primeiro tempo com os dois gols marcados por Jean Victor e Renan Bressan.

Com a vitória em casa, o Tricolor sobe para 36 pontos e agora torce por uma derrota do Vitória contra o Avaí, nesta quarta-feira (13), para encerrar a rodada a um ponto do 16º colocado. O próximo jogo é já nesta sexta (15), às 19h15, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.

O jogo

Em situação complicada, o Tricolor não se intimidou com o bom momento do adversário e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Jean Victor, uma das novidades na escalação, cruzou rasteiro na área e Rodolfo Filemon afastou mal. O próprio lateral-esquerdo pegou o rebote e finalizou com a perna direita para o fundo das redes.

O CSA até esboçou uma pressão em busca do gol de empate, mas o Paraná mostrou a força na bola parada e ampliou a vantagem aos 24 minutos. Renan Bressan cobrou falta com muita categoria no canto esquerdo e não deu chance de defesa para o goleiro Matheus Mendes. O gol foi uma das últimas ações do meia, que sentiu lesão e foi substituído ainda no primeiro tempo por Gabriel Kazu.

Com dois gols de desvantagem, o CSA voltou para a etapa final todo no ataque e pressionou o Paraná desde o início. Aos três, Cedric cruzou na segunda trave, a bola passou por toda da área e Rodrigo Pimpão cabeceou na trave. No minuto seguinte, Nadson arriscou chute de fora da área e mandou próximo da trave.

O Tricolor pouco atacou durante o segundo tempo, mas foi muito eficiente no campo de defesa. O CSA insistiu nos cruzamentos na área e a defesa paranista se segurou para evitar a reação do adversário.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2X0 CSA

Data: Terça-feira, 12 de janeiro de 2021
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Renan Bressan (Gabriel Kazu); Gabriel Pires (Kaio), Bruno Lopes (Bruno Gomes) e Thiago Alves (Juninho).
Técnico: Márcio Coelho.

CSA: Matheus Mendes; Norberto (Cedric), Rodolfo Filemon (Gabriel), Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson (Rodrigo Andrade); Rafael Bilu (Andrigo), Rodrigo Pimpão (Rone) e Paulo Sérgio.
Técnico: Mozart.

Gols: Jean Victor (PRC), aos 7′ do primeiro tempo, e Renan Bressan (PRC), aos 24′ do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Rodrigo Andrade (CSA).