Guilherme Nunes é o novo reforço do clube (Julio Lourenço/Paraná)

O volante Guilherme Nunes é o novo reforço do Paraná. O jogador de 21 anos, que pertence ao Santos, chega por empréstimo e assinou contrato com a equipe paranaense até o final da Série B. Meio-campista chegou em Curitiba na segunda-feira (09) e já treina com o grupo no CT Ninho da Gralha.

“Estou muito feliz com esta oportunidade. O Paraná está bem neste Brasileiro e espero ajudar nessa briga pelo acesso”, afirmou o volante em entrevista ao site oficial do clube.

Guilherme Nunes foi criado nas categorias de base do Santos e se destacou na Copa São Paulo do ano passado. Após a disputa da competição, o atleta foi promovido ao time profissional e disputou seis partidas. Neste ano, sob o comando de Jorge Sampaoli, o volante perdeu espaço e foi utilizado apenas na equipe de aspirantes.

O volante também teve passagens pela seleção brasileira de base e disputou o Mundial Sub-17 em 2015. “Foi um período muito bom. Estive em todas as convocações, até o Mundial. Depois, também tive a possibilidade de treinar com a seleção olímpica. Uma experiência como essa, valeu muito para o meu crescimento profissional”, disse.

O meio-campista chega para dar mais uma opção a Matheus Costa para a função, que conta com Itaqui, Jhony Douglas, Luiz Otávio, Fernando Neto e com Luan, que está lesionado.