Depois de 11 meses, o Paraná Clube voltou a jogar na Vila Capanema e, com casa cheia, não decepcionou os mais de 15 mil torcedores que foram ao estádio e viram a equipe somar os três pontos. Neste sábado (25), o Tricolor derrotou o Laranja Mecânica por 1×0, com gol de Lucão, no início do segundo tempo.

Resultado que fez o time paranista chegar aos nove pontos e recuperar a vice-liderança, ficando atrás do Rio Branco, que joga neste domingo (26), apenas pelo saldo de gols (7 a 6). O próximo compromisso agora é no domingo (2), quando encara o Foz do Iguaçu, às 15h30, no ABC.

Paraná Clube tem dificuldades no início

A festa feita pela torcida na entrada dos times em campo não teve o retorno no gramado. O primeiro tempo foi muito fraco, com poucas jogadas de ataque e muitas divididas. Jogando em casa, o Paraná Clube até tinha o domínio e era mais ofensivo, mas pouco eficaz.

Foram apenas quatro finalizações, todas sem muito perigo. Em três delas, Hugo fez a defesa com segurança. A outra foi para fora. Já o Laranja Mecânica se preocupava mais em se defender e buscava espaços para contra-ataque, o que só ocorreu mais uma vez, mas, na hora de finalizar, Igor foi desarmado já na pequena área.

Segundo tempo mais tranquilo

Na etapa final, o Paraná Clube seguiu ofensivo e dominante, mas, desta vez, foi recompensado com um gol logo no início. Aos nove minutos, Ueslei Brito cruzou pela direita e Lucão, entre os marcadores, nem precisou pular para, de cabeça, estufar as redes e abrir o placar na Vila Capanema.

O gol melhorou ainda mais o panorama para o Tricolor, que viu o Laranja Mecânica abrir mais espaços em busca do empate, e permitindo que os donos da casa crescessem em campo. Aos 19, Lucas Batatinha acertou o travessão, após cruzamento de Italo pela esquerda.

Aliás, as jogadas pelos lados do campo eram a grande arma do Paraná Clube, que chegava com relativa facilidade, tanto pela direita, quanto pela esquerda, acuando um desorganizado Laranja no setor defensivo. Só que o domínio não se refletiu em mais gols, o que acabou não fazendo falta e o Tricolor comemorou os três pontos neste retorno à Vila Capanema.

Ficha técnica

PARANAENSE – SEGUNDA DIVISÃO
1ª Fase – 4ª Rodada

PARANÁ CLUBE 1×0 LARANJA MECÂNICA

Paraná Clube
Sidão, Victor Caetano, Lucão, Félix Jorge e Carlinhos (Ítalo); Magrão (Hiago), Guilherme Borges e Jonathan (Alex Nemetz); Ueslei Brito, Liliu (Messias) e Lucas Batatinha (Robinho).
Técnico: Tcheco

Laranja Mecânica
Hugo; Gilberto, Samir, Diego Fracarolli e Harinson; Simioni, Samuel e Lucas; João Victor (Luis Felipe), Igor e Alan Júnior. Técnico: Fabinho Cunha

Local: Vila Capanema
Árbitro: Matheus Bortolini
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Daniel Henrique Baura Biss
Gols: Lucão, 9 do 2º
Cartões amarelos: Guilherme Borges (PRC); Samuel, Harinson, Igor (LAR)
Público total: 15.871 (15.239 pagantes)
Renda: R$ 587.290,00

Jogadores do Paraná Clube fazem a festa na Vila Capanema
Lucão comemora o gol da vitória do Tricolor na Vila. Foto: Reprodução/TV FPF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube vence o Laranja Mecânica na volta à Vila Capanema

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.