Foi no sufoco, mas o Paraná Clube comemorou mais uma vitória como mandante nesta divisão de acesso do Campeonato Paranaense ao bater o Laranja Mecânica por 1×0, na noite de sábado (25). Resultado que veio com um sabor ainda mais especial. Após 11 meses, o Tricolor voltou a jogar na Vila Capanema e, mais do que isso, foram longos 657 dias sem receber a torcida em sua casa.

E neste reencontro entre Tricolor, torcedores e Durival Britto e Silva, mais de 15 mil pessoas fizeram uma bonita festa e empurraram o time, que voltou á vice-liderança da competição, mesmo com uma atuação que passou longe daquilo que se esperava.

“Muita gratidão por todo mundo que veio, Perdemos um jogo no sábado que estava na nossa mão. Nos cobramos muito, foi uma semana tensa entre a gente e ver isso aqui lotado, dando voto de confiança, é muito importante“, disse o zagueiro Lucão, herói paranista no sábado, marcando o único gol da partida.

Vitória apertada

Esta foi a terceira partida do Paraná Clube como mandante no Estadual, mas a primeira na Vila Capanema (antes havia jogado na Ligga Arena e no Couto Pereira). Assim como na estreia, o time teve dificuldades, oscilou e, embora não tenha sofrido sustos, a vitória veio apertada.

Para o auxiliar-técnico do Tricolor, Zé Luis, mais do que jogar bem, o principal era ganhar, principalmente por, na sequência, jogar duas vezes fora de casa, contra Foz do Iguaçu e Iguaçu. Na única vez que atuou como visitante, a equipe perdeu por 2×1 para o Rio Branco, mesmo atuando boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais.

“O importante era realmente vencer, para subirmos na tabela. Teremos agora dois jogos fora de casa e queremos terminar bem essa primeira fase da competição. As coisas estão dando certo, o jogo foi muito difícil e temos que valorizar a vitória. Trabalhamos o grupo e nos preparamos, sabíamos da filosofia do Laranja“, afirmou ele.

Tabela do Paraná Clube

O Paraná Clube chegou aos nove pontos e ocupa a vice-liderança, mas pode terminar a quarta rodada na ponta, desde que o Rio Branco perca por pelo menos dois gols de diferença para o Iguaçu, neste domingo (26), às 17h, no Fernando Charbub Farah.

De qualquer fora, o Tricolor já vai abrindo vantagem no G4, que é o grupo que avança para as semifinais. O próximo compromisso será no domingo (2), quando encara o Foz, às 15h30, no ABC.

Lucão comemora gol do Paraná Clube
Lucão comemora gol do Tricolor. Ao fundo, torcida faz a festa em Vila lotada. Foto: Eduardo Huszcz/Paraná Clube

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube ganha em noite de nova festa da torcida em volta à Vila Capanema

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.