
Em busca de uma parceria para o departamento de futebol profissional, o Paraná Clube precisa correr contra o tempo para tentar também renovar o Ato Trabalhista. Desde que assumiu a presidência do clube, o presidente Rubens Ferreira Silva, o Rubão, nunca escondeu que essa seria uma prioridade e o clube tem agora até o dia 30 de novembro para apresentar um plano de pagamento de dívidas para a Justiça do Trabalho.
O Ato Trabalhista, renovado neste ano, tem validade até o dia 31 de dezembro. No entanto, a juíza do trabalho, Marli Gomes Gonçalves, e que cuida dessa centralização de penhoras do Paraná Clube, solicitou que o clube, para conseguir a prorrogação, terá que enviar esse plano 30 dias antes do fim do ato.
- Sucesso no feirão do Paraná Clube e a expectativa de nova parceria para 2022
- Nova parceria? Semana decisiva para o Paraná Clube visando a temporada de 2022
“Desde já consigno que eventual pedido de prorrogação do Plano de Administração, a ser apresentado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do prazo final, deve ser instruído com plano para recuperação, pagamento das dívidas e política para prevenção de novas ações judiciais, seja através da indicação de imóveis de sua titularidade que possam ser alienados, seja por “terceirização” do setor de futebol, que permita a continuação da administração inicialmente proposta, sendo que no silêncio, o Ato não será renovado”, determinou a juíza.
Para viabilizar financeiramente a temporada de 2022 e apresentar esse plano à Justiça, o Paraná Clube está correndo contra o campo. Está alinhando uma parceria para o departamento de futebol e pode ser a LA Sports a empresa que vai ajudar a tocar o futebol paranista no ano que vem, além de tentar buscar novos patrocinadores e potencializar as receitas com sócios.
Tudo deverá ser resolvido nos próximos dias. A primeira medida deverá ser o acerto de uma parceria para o departamento de futebol Tricolor. As conversas com a LA Sports estão alinhadas e o acerto pode acontecer a qualquer momento. Antes, no entanto, deverá ser passada aos membros do Conselho Deliberativo. Assim, o clube poderá desenhar seu plano de pagamento de dívidas para apresentar à Justiça do Trabalho até o dia 30 de novembro.