O técnico Tcheco projetou a disputa do Paraná Clube na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e destacou a responsabilidade de conquistar o acesso. Na tarde desta quinta-feira (11), o treinador concedeu uma entrevista coletiva, na Vila Capanema, antes de comandar um treino aberto à imprensa. O Tricolor vive a expectativa para a estreia da Segundona, em maio.

Tcheco não quis prometer nada ao torcedor e manteve os pés no chão ao falar sobre a busca pelo acesso. Porém, o técnico transmitiu confiança em relação ao projeto desenvolvido pelo Paraná Clube em 2024. “Eu sei que o torcedor espera uma resposta minha cravando o acesso, e isso está dentro do pacote, eles estão coberto de razão. Nós, profissionais, precisamos ter respeito por essa camisa, pés no chão e entender a competição. Será um campeonato difícil, mas estamos seguro pela preparação e condições que o clube está nos dando”, afirmou.

Questionado sobre o atual elenco, Tcheco fez elogios aos atletas contratados pelo Paraná Clube e disse que o plantel está próximo de ser concluído. “É um elenco muito satisfatório, muito acima daquilo que criei como expectativa quando assinei o contrato, principalmente pelo que o mercado oferece. Teve atletas que fizemos contato para vir, titubearam no começo e depois vieram para cá. Completamos nosso elenco, não tem como inchar mais, mas ele está inchado no sentido de muita qualidade. Estou quebrando a cabeça para montar nosso esquema tático e nosso time titular”, disse.

Tcheco projeta competição difícil para o Paraná Clube

Em relação ao nível de disputa da Divisão de Acesso, Tcheco vê um fortalecimento dos adversários da competição e espera dificuldades para o Paraná Clube. “Precisamos de muito trabalho. São equipes que estão se organizando com as SAFs e com prefeituras, em busca de alavancar seus projetos e conquistar o acesso, assim como o Paraná. Está tendo uma organização maior do que de costume, a dificuldade pelo nível técnico se equipara também por algumas situações do campeonato”, analisou o treinador.

“Será um campeonato difícil, que não dá tempo de reagir. São tiros curtos, tanto na primeira fase quanto no mata-mata”, concluiu Tcheco. O Paraná Clube estreia na Divisão de Acesso contra o Nacional, no dia 4 de maio, na Vila Capanema, que contará com a volta de público. Até lá, a equipe se prepara para o início da competição e intensifica a sua preparação. O Tricolor não disputa a elite do Paranaense desde 2022, quando acabou rebaixado.

Tcheco, técnico do Paraná Clube.
Treinador mostrou confiança pelo projeto. Foto: Vinicius Bittencourt/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Tcheco elogia elenco do Paraná Clube, mas espera dificuldade na Divisão de Acesso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.