A noite de sábado (15) foi de tensão e alegria para o Paraná Clube. A vitória por 1×0 sobre o Patriotas, conseguida com muita luta, foi comemorada pelo treinador Tcheco, que admitiu que disse para os jogadores que o fundamental era vencer, mesmo que a atuação não fosse a ideal. Com o resultado, o Tricolor pode garantir matematicamente a classificação na sexta-feira (21), no confronto com o virtualmente rebaixado Grêmio Maringá.

“Eu conversei com os jogadores antes da partida e disse a eles que não iria me preocupar hoje (sábado) com o rendimento da equipe. O que importava era a vitória. Pelas circunstâncias da tabela, precisávamos vencer. Acima de qualquer avaliação tática ou técnica, eu fiquei feliz com o resultado. Era primordial a gente vencer”, resumiu Tcheco, em entrevista coletiva após a vitória do Paraná Clube. O resultado deixou o Tricolor temporariamente na segunda posição na segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Tcheco admitiu que a mudança tática do Paraná Clube era mais voltada à questão ofensiva do que mudar o esquema de jogo. “A gente manteve o esquema com três zagueiros, mas com liberdade para o Eltinho pela esquerda e com o Uéslei aberto pela direita. Como os adversários estão entendendo o nosso estilo de jogo, busquei ter a maioria numérica no ataque, avançando também o Eliandro e o Félix”, explicou o técnico tricolor.

Eficiência do Paraná Clube

Tcheco apostava que Eliandro ia ser o ‘desafogo’ do Paraná Clube, mas o rendimento do time cresceu mesmo pela esquerda. “O jogo rendeu melhor com o Félix e o Eltinho pela esquerda”, admitiu o treinador. “Na volta para o segundo tempo, decidimos por uma linha de quatro defensiva, com o Cristiano por dentro”, resumiu Tcheco. “De qualquer maneira, estou muito satisfeito, em especial com nosso sistema defensivo”, completou o treinador do Paraná Clube.

Na próxima rodada, o Tricolor recebe na Vila Capanema o Grêmio Maringá. O jogo foi antecipado e será na sexta-feira (21), às 20h30, pela penúltima rodada da primeira fase da segunda divisão do Paranaense. A última partida paranista será no domingo da outra semana (30), às 11h, contra o Paranavaí, no Waldemiro Wagner.

Tcheco, técnico do Paraná Clube.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Importante era vencer”, desabafa Tcheco após triunfo decisivo do Paraná Clube

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.