Juninho, lateral esquerdo do Paraná Clube. (Geraldo Bubniak /AGB)

O gerente de futebol do Paraná Clube, Felipe Gil vem trabalhando bastante neste fim de ano, já que por conta do coronavírus o Campeonato Brasileiro da Série B vai se estender até o ano que vem. Os contratos firmados no início do ano tinham como previsão o término em dezembro, por isso agora algumas renovações estão sendo necessárias para a continuidade da temporada.

Nesta quarta-feira (23) o Tricolor publicou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a renovação do vínculo com o lateral esquerdo Juninho e com o volante Luan. O novo contrato vai até o fim da Série B, em fevereiro de 2021. Esta medida também deverá ser adotada com Kaio, que também está com seu vínculos próximo de encerrar no Tricolor.

Segundo apurado pela reportagem da Banda B, Kaio tem seu contrato encerrando com o Grêmio e por isso o Paraná deverá estudar uma proposta para manter o atleta no elenco, já que se isso ocorrer, o Tricolor vai precisar começar a pagar o salário do atleta.

Já o goleiro Marcos, que pertence ao Goiás, segue com seu futuro indefinido na equipe paranista. Utilizado em alguns jogos por Rogério Micale, ele e Alisson perderam espaço na titularidade para o arqueiro Renan. Marcos tem seu contrato se encerrando com o Paraná e também com o time goiano, mas a tendência é de que o Tricolor não renove com ele.

Próximo jogo do Paraná Clube é contra a Chapecoense, no dia 28 de dezembro, segunda-feira, na Arena Condá, às 20h, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.