Passada uma semana da concessão da recuperação judicial, o Paraná Clube faz planos para sua reconstrução. Em melhores condições para arrumar a casa, a diretoria agora acelera os contatos para a venda da SAF, outro passo decisivo nesta caminhada. Com a redução e o escalonamento das dívidas, o Tricolor agora passou a ser um ativo mais interessante para o mercado. E algumas empresas estão de olho.

A situação difícil que o Paraná Clube viveu não mudou o interesse pela SAF. O fato de a recuperação judicial ter sido homologada, a estrutura física (sedes e Vila Capanema) e a ‘vitrine’ publicitária sempre chamaram a atenção de empresários. O que muda agora é que o Tricolor tem mais força para negociar um acordo que garanta investimentos no futebol para retomar a participação nas principais competições do País.

No comparativo com clubes que buscam aporte financeiro semelhante (cerca de R$ 100 milhões), o Paraná Clube tem o nome já fixado no futebol brasileiro. Apesar da série negativa dos últimos anos, o Tricolor tem uma marca reconhecida, e isto faz diferença. Potenciais investidores acreditam que a exposição dos patrocinadores na recuperação paranista pode dar bom retorno. Mas, para isto, é preciso voltar à disputar a elite do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e no mínimo a Série B do Brasileirão.

Os interessados no Paraná Clube

Oficialmente, o Paraná Clube nega qualquer conversa com o empresário João Destro, dono do Pinheirão. Mas pessoas próximas à diretoria garantem que há o interesse do empresário pela SAF – seria a rede atacadista que poderia comprar o Tricolor. O clube confirma que há quatro conversas em andamento, sem dizer quem seriam os potenciais compradores, mas que as negociações vêm avançando.

Após acertar com um investidor, o Paraná Clube precisará submeter o acordo da SAF à juíza Mariana Gusso, da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba. Ela remeterá o futuro contrato ao Ministério Público, que dará seu parecer aprovando ou vetando o negócio. Mas a decisão final, assim como na RJ tricolor, será da magistrada.

Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.
Foto: Divulgação/PR

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube: os próximos passos após a recuperação judicial

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.