O Paraná Clube teve mais um jogo difícil na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Em uma noite de tensão e expectativa, o Tricolor venceu o Patriotas por 1×0, neste sábado (15), na Vila Capanema, pela sétima rodada da primeira fase. Alex Nemetz fez o gol da vitória paranista. O resultado coloca a equipe temporariamente na liderança, com 14 pontos, e encaminha a classificação para a semifinal – que define os dois times que subirão para a primeira divisão.

Confira todas as notícias do Paraná Clube na Banda B!

Na próxima rodada, o Tricolor recebe na Vila Capanema o Grêmio Maringá. O jogo foi antecipado e será na sexta-feira (21), às 20h30, pela penúltima rodada da primeira fase da segunda divisão do Paranaense. A última partida paranista será no domingo da outra semana (30), às 11h, contra o Paranavaí, no Waldemiro Wagner. Já o Patriotas terá o mesmo ACP, só que no próximo domingo (23), às 11h, no Atilio Gionédis, em Campo Largo.

O jogo do Paraná Clube

Com uma escalação diferente, o Paraná Clube tinha um desenho mais ofensivo. Mas o início de jogo tinha um Tricolor com pressa, com posse de bola mas com dificuldades para encarar o sistema de marcação do Patriotas. O gol acabou saindo numa recuperação de Messias, que tocou para Uéslei Brito. O atacante chutou fraco, mas Alex Nemetz apareceu no caminho para abrir o placar para os donos da casa. A única ameaça dos visitantes foi na cabeçada de Nascimento no travessão.

Na etapa final, o Patriotas buscou mais o jogo e passou a assustar Sidão. Robinho, Ítalo e o estreante Antônio Porto entraram no Paraná Clube, tentando dar velocidade e força ao contra-ataque. Depois foram Ravanelli e Guilherme Borges que apareceram no Tricolor, no momento em que o desgaste físico começou a se evidenciar. Os visitantes passaram então a pressionar, mas Bruno Silva comandou o time em campo para assegurar três pontos preciosos.

Ficha técnica

PARANAENSE – SEGUNDA DIVISÃO
1ª fase – 7ª rodada

PARANÁ CLUBE 1×0 PATRIOTAS

Paraná Clube
Sidão; Eliandro, Lucão, Felix Jorge e Eltinho; Bruno Silva, Hiago (Ítalo), Alex Nemetz e Cristiano; Ueslei Brito (Robinho) e Messias (Antônio Porto).
Técnico: Tcheco

Patriotas
Mateus; Roni, Nascimento, Sosa e Caio Queiroz (Júnior Prego); Adão, Duda (Borges) e Tiza (Cleiton); Anderson Cavalo (Lucas), Brito (Sato) e Marquinho Bala.
Técnico: Claudemir Sturion

Local: Vila Capanema
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Marco Antônio dos Santos Pepe e Lucas Henrique Gowatiski
Gol: Alex Nemetz 14 do 1º
Cartões amarelos: Eliandro, Lucão (PR); Duda, Borges (PAT)
Cartão vermelho: Júnior Prego
Renda: R$ 470.350,00
Público pagante: 12.558
Público total: 13.138

Paraná Clube x Patriotas.
A festa no gol de Alex Nemetz. Foto: Reprodução/TV FPF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube sofre, mas vence o Patriotas e encaminha classificação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.