O palco do jogo de ida entre Patriotas e Paraná Clube na semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense está dando o que falar. Enquanto o Patriotas trabalha para garantir a partida do sábado (6), às 16h, no estádio Atílio Gionédis, a torcida do Tricolor se mobiliza para que o jogo seja transferido. Neste momento, o jogo está marcado para Campo Largo, mas ainda há dúvidas sobre a logística do confronto.

Desde o domingo (30) o Patriotas já se posicionou claramente que não queria transferir o mando do jogo com o Paraná Clube para outro estádio. Especulava-se da possibilidade de a partida acontecer no Couto Pereira ou mesmo na Ligga Arena. Mas o clube-empresa cravou o jogo de ida da semifinal para o Atílio Gionédis. O plano é jogar na sua “casa” (mais ou menos, pois o estádio é do Hope Internacional), em um gramado artificial, para tentar sair em vantagem do Tricolor.

A Federação Paranaense de Futebol homologou o jogo também no domingo para Campo Largo. De lá para cá, o movimento mais visível é dos torcedores do Paraná Clube, que alegam falta de segurança para um jogo com torcida no Atílio Gionédis. Oficialmente, o estádio pode receber exatos 4.198 pessoas. Em tese, portanto, seriam 420 ingressos (10% da capacidade) destinados aos tricolores, como rege o regulamento da segunda divisão. Esta carga poderia aumentar até para 2.099 ingressos (50% do estádio), caso haja acordo entre os dois clubes.

Patriotas x Paraná Clube indefinido?

No final da tarde desta segunda-feira (1), o diretor do Patriotas, Jadir Setti, informou a Banda B que a FPF vai ouvir o Ministério Público sobre o jogo com o Paraná Clube. E que haverá uma nova vistoria do estádio Atílio Gionédis, para saber da viabilidade de realizar um jogo com mais torcedores em Campo Largo. O clube espera a definição ainda nesta terça (2). Não se descarta a realização da partida sem a presença de público.

A Polícia Militar será a responsável pela nova vistoria, principalmente para avaliar a entrada para a torcida visitante, a possibilidade de separação do público e as condições para montar o esquema de segurança do evento. Como disse Setti, são os “órgãos competentes” que vão definir o primeiro jogo entre Patriotas e Paraná Clube na luta pelo acesso à primeira divisão do Paranaense.

Estádio Atílio Gionédis, que vai receber Patriotas x Paraná Clube.
A Federação já confirmou o jogo para o Atílio Gionédis, mas não se sabe como e quando será a venda de ingressos. Foto: Elton Sales/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube: PM vai vistoriar estádio do jogo contra o Patriotas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.