Faltando pouco mais de uma semana para definir a própria sobrevivência, o Paraná Clube ainda não definiu onde será o jogo mais importante – pelo menos – de sua história recente. O Tricolor enfrenta o Patriotas no domingo (13), às 11h, mas a partida ainda pode ser tanto na Vila Capanema quanto no Couto Pereira. A confirmação do local deve acontecer nas próximas horas, e o interesse paranista é levar a partida para o estádio do Coritiba.

Oficialmente, o jogo por ora está marcado para a Vila Capanema, como indica o site da Federação Paranaense de Futebol. Mas a opção da diretoria, em consenso com o empresário Carlos Werner, que lidera um grupo de paranistas que ajudou nesta campanha, é mudar a partida para o Couto Pereira. “A decisão dos dirigentes foi jogar no Couto”, admitiu o técnico Tcheco, após o empate sem gols do Paraná Clube com o Patriotas, neste sábado (6), no Atílio Gionédis, em Campo Largo.

Mas o negócio ainda não foi fechado, como disse o próprio treinador. “Houve algumas questões de cláusulas que acabaram impedindo o acerto. Mas o interesse ainda existe, e as conversas também“, disse Tcheco. É muito possível que o contato de Carlos Werner fosse seu xará Carlos Amodeo, mas o CEO foi demitido, e o Paraná Clube aguarda uma posição da Treecorp (dona da SAF do Coritiba) e até do diretor técnico Paulo Autuori, que ficou fortalecido no Alto da Glória.

Paraná Clube tem pressa

Até por conta da logística e do início da venda de ingressos, o Paraná Clube quer resolver isto logo. No máximo até o meio-dia da segunda-feira (8). O interesse tricolor em jogar no Couto Pereira é para ter o maior público possível – tanto como pressão ao Patriotas quanto em questão da renda. No jogo em que realizou no estádio do Coritiba, o Paraná levou 24 mil pessoas e teve uma renda próxima a um milhão de reais.

Paraná Clube e Patriotas chegam em igualdade de condições para a decisão do acesso para a primeira divisão do Paranaense em 2025 – e, claro, a vaga para a final da Segundona. Como a definição de quem passa é apenas com a soma simples dos placares, quem vencer no domingo estará na elite estadual no ano que vem. Um empate fará a decisão ir para os pênaltis.

Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.
Por ora, o jogo está marcado para a Vila Capanema. Foto: Arquivo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube deve definir palco do jogo decisivo nas próximas horas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.