Está confirmado: o duelo decisivo entre Paraná Clube x Patriotas será no Couto Pereira. As equipes se enfrentam pela volta da semifinal da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e decidem uma vaga na grande final. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou a realização do jogo no estádio do Coritiba, neste domingo (14), às 11h.

A mudança de local da Vila Capanema para o Couto partiu de um pedido da diretoria do Paraná Clube, em consenso com o empresário Carlos Werner, que lidera um grupo de torcedores que ajudou nesta campanha. “A decisão dos dirigentes foi jogar no Couto”, admitiu o técnico Tcheco, após o empate sem gols pela ida da semifinal, no último sábado (06), em Campo Largo.

A decisão foi agilizada o quanto antes por conta da logística. O Paraná Clube precisava de uma definição para organizar o início da venda de ingressos para a partida mais importante da história recente da instituição.  O interesse tricolor em jogar no Couto Pereira foi para ter o maior público possível – tanto como pressão ao Patriotas quanto em questão da renda. No jogo em que realizou no estádio do Coritiba, o Paraná levou 24 mil pessoas e teve uma renda próxima a um milhão de reais.

Paraná Clube a uma vitória da final

Paraná Clube e Patriotas chegam em igualdade de condições para a decisão do acesso para a primeira divisão do Paranaense em 2025 – e, claro, a vaga para a final da Segundona. Como a definição de quem passa é apenas com a soma simples dos placares, quem vencer no domingo estará na elite estadual no ano que vem. Um empate fará a decisão ir para os pênaltis.

“Já calamos quem duvidava. E já fizemos o coração Tricolor voltar a bater. Na verdade, mais de 100 mil corações tricolores. Mas ainda não acabou. Aliás, está apenas começando”, escreveu o Paraná Clube, nas redes sociais.

Couto Pereira, estádio do Coritiba.
Estádio do Coritiba será o palco da decisão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube x Patriotas será no Couto Pereira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.