O Paraná Clube anunciou mais uma contratação para a segunda divisão do Campeonato Paranaense – a 19ª até agora. Desta vez, o jogador que chega não é veterano como alguns reforços que vão formar a espinha dorsal do time. Mas tem o status de goleador, um dos artilheiros da Série A2 do Paulistão e a experiência no futebol de Portugal.

Lucas Gadelha tem 24 anos, 1m91 e 77kg. Formado na base do Água Santa, passou por Almirante Barroso-SC, Juventus de Jaraguá do Sul, Rio Branco-SP, Nacional-AM, Patrocinense, Rabo de Peixe-POR, Novo-MS e antes de acertar com o Paraná Clube estava no Monte Azul. Em 15 jogos pela Série A2, ele fez seis gols, ficando atrás de jogadores bem mais rodados, como Bruno Moraes, Aylon e Caio Mancha.

Segundo o assessor executivo do Paraná Clube, Marcos Amaral, Lucas era um “plano A” do Tricolor. “Ele tinha uma situação para o futebol do exterior, que acabou não dando certo. Apresentamos o projeto do Paraná e, mesmo com propostas para jogar o Brasileiro, o jogador optou por vestir a camisa paranista“, disse Amaral, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube.

Paraná Clube em campo

O Paraná Clube conta os dias para voltar aos jogos oficiais. Serão quase oito meses e meio desde o último jogo, em agosto do ano passado, até a estreia na segunda divisão do Paranaense. Serão nove jogos na primeira fase, e os quatro primeiros colocados vão para a semifinal. Apenas dois clubes subirão para a primeira divisão do Estadual em 2024. O Tricolor estreia contra o Toledo, na Vila Capanema com portões fechados. O jogo está marcado para o dia 29, mas pode ser alterado por questões de segurança pública.

Lucas Gadelha, reforço do Paraná Clube
Lucas Gadelha ao centro, e nas duas pontas o diretor de futebol Paulo César Silva (esq.) e o presidente Rubens Ferreira Silva (dir.). Foto: Divulgação/PR