Uma das cenas mais fortes do futebol brasileiro em 2023 envolve um jogador formado pelo Paraná Clube. Aconteceu na última rodada da primeira fase da Série C, entre o Remo e o Altos-PI. O jogo valia pouco – os paraenses não tinham chances de classificação e os piauienses já estavam rebaixados. Mesmo assim, a partida realizada no estádio Baenão, em Belém, teve pancadaria. E tudo começou por conta de um chute na cabeça.
Isso mesmo. Após uma dividida, o meia Paulinho Curuá, do Remo, e Gabriel Pires, do Altos, se estranharam. Pires levou a pior – além de cair, ele levou um chute na cabeça. Se você não viu as imagens, saiba que elas são fortes. O texto vai continuar depois do vídeo.
O lance provocou uma briga generalizada, que começou entre os dois envolvidos e depois envolveu jogadores das duas equipes. No final, o árbitro expulsou Paulinho Curuá e Gabriel Pires. No final, o Remo venceu o Altos por 3×1. O time paraense terminou a participação na Série C em 11º lugar, com 25 pontos, e os piauienses na penúltima rodada, com 13 pontos. O Operário foi o melhor time da primeira fase, com 36 pontos, e vai disputar duas vagas na Série B do ano que vem em um quadrangular com Brusque, São José-RS e São Bernardo.
Ex-jogador do Paraná Clube
Gabriel Pires, que levou o chute na cabeça, fez toda a sua base no Paraná Clube. Foram oito temporadas na Vila Capanema – neste período, passou seis meses por empréstimo no Atlético-MG. O ano em que mais defendeu o Tricolor foi 2020, com 28 partidas. Ao todo, foram 57 jogos e um gol marcado. Antes de defender o Altos, Gabriel jogou o Campeonato Paranaense deste ano pelo Cianorte.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Paraná Clube!
https://chat.whatsapp.com/JY2kDe3nFEZ4ZHqTnm3KOr