Paraná Clube voltou a vencer. (Divulgação/CRB)

Paraná Clube tem mais um confronto decisivo no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta segunda-feira (21). A equipe Tricolor trabalha com a meta de que precisa somar 13 pontos nos próximos oito jogos, são 24 disputados. A quebra da má fase aconteceu na última rodada, quando o Paraná venceu a equipe do CRB por 2 a 0.

Agora o Tricolor recebe o Brasil de Pelotas na Vila Capanema nesta segunda, às 17h30, em jogo válido pela 30ª rodada. Com 32 pontos, os paranistas estão na 17ª posição, já o adversário gaúcho tem 37 pontos e figura na 13ª colocação.

O Paraná Clube

Tricolor vem com os ânimos recuperados depois de quebrar a sequencia de oito derrotas seguidas. Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá praticamente força total, ele vai contar com os retornos dos meias Renan Bressan e Lucas Sene, do atacante Wandson e do lateral esquerdo Juninho, que se recuperaram da Covid-19. Além deles, o zagueiro Hurtado está de volta após cumprir suspensão. Philipe Maia, continua se recuperando da cirurgia após fraturar o nariz, Alisson e Luiz Fernando continuam em isolamento por contraírem a Covid-19.

O próximo jogo do Paraná Clube será contra o Brasil de Pelotas, às 17h30, na Vila Capanema, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário tem hoje 37 pontos e está na 13ª colocação, já o Tricolor tem 32 pontos somados e está na 17ª colocação.

Desta forma, um provável Paraná Clube deve vir com Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Luan, Karl, Higor Meritão e Renan Bressan (Thiago Alves); Andrew (Wandson) e Bruno Gomes.

 

O adversário

O Xavante, comandado por Cláudio Tencati não vai poder contar com o zagueiro Leandro Camilo,  por outro lado terá os retornos de Matheus Oliveira e Heverton, que se recuperaram da Covid-19. Por isso, Heverton deverá assumir a vaga de Camilo na zaga.

Um provável Brasil de Pelotas para enfrentar o Paraná pode vir com Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Diego Ivo, Heverton e Alex Ruan; Sousa e Bruno Matias; Bruno José, Matheus Oliveira e Matheuzinho; Luíz Henrique 

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X BRASIL DE PELOTAS

Data: segunda-feira, 21 de dezembro

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Horário: 17h30

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)