Às vésperas do final das inscrições para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube anunciou o que deve ser o último reforço desta temporada. O atacante Lucas Vieira, que atuou por várias equipes no interior do estado, já está treinando com o elenco e deverá estar à disposição para a partida de domingo (30), às 11h, contra o Paranavaí, no Waldemiro Wagner, pela última rodada da primeira fase.

Aos 31 anos, Lucas Vieira (ou apenas Vieira) tem passagem por 13 clubes, seis deles do interior: Nacional, Arapongas, Maringá, União Beltrão, Toledo e Azuriz. Os melhores momentos dele foram no União Beltrão, em 2018, e nas últimas temporadas pelo Azuriz, onde marcou 14 gols em 56 partidas. E foi lá que o atacante trabalhou com o técnico Tcheco, que deu aval para a sua contratação. “O Vieira é um centroavante de área, que protege bem a bola, busca faltas, faz boas tabelas. A gente buscava esse perfil de jogador para estarmos respaldados nessa reta final“, comentou o treinador do Paraná Clube.

A explicação de Tcheco passa pela dúvida com a recuperação de Liliu, que não atua desde o dia 2 de junho, quando se lesionou na partida contra o Foz do Iguaçu. Com apenas um mês para o final da segunda divisão, o Paraná Clube precisa ter uma opção de centroavante. Cristiano quebrou o galho nos últimos jogos, mas a posição dele é de ponta de lança, como ficou claro contra o Grêmio Maringá, quando ele marcou três gols.

Cenários para o Paraná Clube

Qualquer combinação de semifinal é possível entre os quatro times classificados para a semifinal. Se vencer, o Paraná Clube no mínimo é segundo colocado e vai decidir o acesso em casa. Se empatar ou perder, o Paraná Clube pode ainda terminar em segundo, terceiro ou quarto colocado, enfrentando Rio Branco, Patriotas ou Paranavaí. Vai depender aí da combinação de resultados.

Lucas Vieira, reforço do Paraná Clube.
Vieira com a camisa do Azuriz, em 2023. Foto: Fernando Teramatsu/Galo Maringá

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Artilheiro do interior”, Lucas Vieira reforça o Paraná Clube

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.