Vila Capanema. (Esportes Banda B)

Na manhã desta quarta-feira (9), o Paraná Clube anunciou que vai adiar a data programada para a votação de membros tanto do corpo transitório do Conselho Deliberativo, quanto do Conselho Fiscal do clube. Preliminarmente marcada para o dia 10 de dezembro (quinta-feira), a sessão de votação para a eleição dos candidatos foi remarcada para o dia 21 de dezembro.

Segundo o Décio Adoldo Fiedler, presidente do Conselho Deliberativo em exercício, os conselheiros se reuniram na noite de terça-feira (8) e, em virtude das consequências e progressão dos danos à saúde pública causados pela pandemia do novo coronavírus, decidiram que o pleito deveria ser adiado.

A prefeitura de Curitiba já vetou as eleições presidenciais do Coritiba de forma presencial e a mesma regra também se aplica a votação que deveria ocorrer no Tricolor da Vila. Em nota, o Paraná Clube afirmou que mesmo com o adiamento, o sistema utilizado com os eleitores pode mudar. “Fica admitido também o uso de meio virtual ou outro meio seguro de votação em uma de suas sedes e que terá agora como data prevista o dia 21 de dezembro de 2020”, diz o texto publicado.

Leia a nota na íntegra

“O Conselho Deliberativo do Paraná Clube, reunido na noite de ontem, resolveu por aclamação alterar a data das eleições dos membros do corpo Transitórios do Conselho Deliberativo e dos componentes do Conselho Fiscal programadas anteriormente para 10/12/2020 em razão dos decretos estaduais e municipais de enfrentamento a emergências de saúde pública da pandemia de Covid-19. Fica admitido também o uso de meio virtual ou outro meio seguro de votação em uma de suas sedes e que terá agora como data prevista o dia 21 de dezembro de 2020.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Eleitoral pelo e-mail [email protected]