Começa mais uma semana de espera do Paraná Clube. Mas é um período diferente e decisivo. Sabendo que a Justiça aguarda um posicionamento firme do Tricolor em pagar suas dívidas, será dada uma cartada para mostrar as intenções paranistas. Na tarde da sexta-feira, o clube protocolou no sistema judiciário uma manifestação (uma petição). E dela pode ser encaminhada a aprovação da recuperação judicial (RJ), um processo que atinge nesta segunda-feira 411 dias de tramitação.
Dentro deste período, há o que podemos chamar de capítulos de uma novela. E este é o último capítulo – e como boa novela, este episódio é longo e cheio de reviravoltas. O Paraná Clube esteve na defensiva nas últimas semanas, aguardando o posicionamento da juíza Mariana Gusso, da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba. A magistrada pediu certidões ao Tricolor, recebeu as manifestações do Ministério Público e se fez ouvir nos bastidores.
Há dentro da Justiça uma dúvida sobre a capacidade do Paraná Clube honrar seus compromissos. Por conta disso, ainda em julho a juíza cobrou um posicionamento claro. “Faz-se necessária a demonstração nítida de que as recuperandas (Paraná Clube e o administrador judicial) estão realmente envidando esforços para a obtenção das certidões negativas”, disse Mariana Gusso em despacho do dia 5 de julho.
O que o Paraná Clube pode fazer
Uma das hipóteses que chegou ao Paraná Clube foi a de iniciar os pagamentos imediatamente. Mas a decisão foi de aguardar o final de todo o processo de recuperação judicial para aí então começar a pagar. A resposta tricolor foi costurada no decorrer da semana passada. Aproveitando o apoio de políticos, o clube pediu o levantamento de todas as dívidas com a prefeitura de Curitiba, com o intuito de quitá-las totalmente.
É esta a cartada do Paraná Clube, e que provavelmente foi incluída na petição do advogado Sérgio Tedeschi, que representa o Tricolor no processo de recuperação judicial. Com a ação junto à Prefeitura. o clube quer mostrar à magistrada que está disposto a encarar um longo processo de pagamento de dívidas. Com uma negociação adiantada de venda da SAF, o Paraná deu um passo ousado, mas calculado, para poder reiniciar sua história.

- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Paraná Clube!
https://chat.whatsapp.com/JY2kDe3nFEZ4ZHqTnm3KOr
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Paraná Clube tenta cartada decisiva para obter recuperação judicial
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.