O empresário Carlos Werner publicou uma carta aberta à torcida do Paraná Clube nesta segunda-feira (22). Nela, o ex-investidor garantiu que está envolvido no processo de reconstrução do Tricolor, mas que não ocupa nenhum cargo interno do clube neste momento. Mecenas do Paraná em 2017, ano do acesso para a primeira divisão, ele é considerado uma das pessoas fundamentais no processo de recuperação paranista.

Com a carta, Werner buscou primeiramente mobilizar a torcida. “A mobilização precisa acontecer em todas as frentes. Com a presença de todos. Nos bastidores. E, sobretudo, nos estádios. Com metas ambiciosas, do tamanho do Paraná Clube, seremos capazes de gerar recursos que irão manter o clube durante o campeonato que está por vir”, disse, na carta. Em maio, o Tricolor inicia a disputa da Divisão de Acesso e busca exclusivamente o retorno à elite do futebol paranaense.

“Da minha parte, comunico que não estou gerenciando nenhum planejamento interno, seja administrativo ou do futebol. Por outro lado, assumo a responsabilidade de trabalhar para mobilizar a instituição, agregando pessoas, gerando condições para que o clube possa tomar melhores decisões. Um micro planejamento, financeiro e conceitual para que TODOS estejam alinhados e, acima de tudo, juntos nos meses que se aproximam”, continuou Werner.

Werner promete novidades no Paraná Clube

No fim da carta, Werner prometeu que o Paraná Clube divulgará novidades em breve. A ansiedade da torcida nos últimos meses é para que o Tricolor formalize a venda da SAF e conte com o apoio de investidores. Contudo, as dívidas tributárias do clube com o Governo Federal, que chegam a R$ 48 milhões e não entram na Recuperação Judicial, são um grande empecilho e afastam possíveis interessados.

Uma novidade provável é a realização de um jogo do Paraná Clube na Ligga Arena. A expectativa é de que a estreia da equipe na Divisão de Acesso, contra o Nacional, no dia 4 de maio, aconteça no estádio do Athletico. Após a punição que manteve os portões fechados no ano passado, em 2024 a torcida paranista voltará aos estádios para ver o time em campo. Chegou a hora do coração do Paraná Clube voltar a bater. E nós faremos isso juntos. Em breve, novidades”, concluiu Werner.

Veja a carta de Carlos Werner na íntegra:

Carlos Werner. (Felipe Dalke/Banda B)


Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Carlos Werner faz carta aberta à torcida do Paraná Clube e promete novidades

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.