Rafael Lima. (Divulgação/Paraná Clube)

A pedido do treinador Rogério Micale, o Paraná Clube tem ido ao mercado em busca de reforços para retornar a sua competitividade do início da temporada. Após a goleada para o Juventude por 5 a 0, na sexta (20), em Caxias do Sul, o técnico voltou a ressaltar a importância de mais atletas para compor o elenco e para dar opção de escolha.

Na manhã desta segunda-feira (23), o Tricolor anunciou a contratação do zagueiro Rafael Lima, que esteve no Coritiba desde 2018, mas rescindiu o contrato com o clube Alviverde no dia 30 de setembro, após uma reformulação no elenco. Em 2020, só atuou em seis partidas, todas pelo Campeonato Paranaense. Ele também teve passagens pela Figueirense, Chapecoense e América Mineiro, além de jogar nos Emirados Árabes.

“Sou um zagueiro viril, procuro jogar na bola, obviamente, mas sempre visando o melhor para a minha equipe. Sempre procurei exercer liderança dentro do campo por onde eu passei. Tenho uma boa saída de bola e como todo bom zagueiro um bom cabeceio”, destacou o Rafael Lima, em entrevista ao canal do clube.

Paraná Clube joga nesta terça-feira, às 16h30, na Vila Capanema, contra o Guarani e tenta reverter o cenário negativo deixado após a derrota para o Juventude. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos, o Tricolor é o 12ª colocado na tabela e o Guarani vem logo em seguida, na 13ª posição, com 28 pontos, tornando o jogo um confronto direto e de seis pontos para os paranistas.