O meia Alex Nemetz projetou uma evolução do Paraná Clube para a segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O Tricolor enfrenta o Apucarana neste sábado (11), às 18h30, no Couto Pereira, e tenta manter o 100% de aproveitamento. Para o experiente atleta, apesar da vitória, a equipe estava ansiosa diante do Nacional, na estreia, e não conseguiu desempenhar um bom futebol.

”A evolução é esperada. Fazer bom futebol em pouco tempo é difícil, ainda mais um futebol propositivo. Mas, aqui é Paraná, tem suas cobranças e temos que dar a resposta, sempre. E isso faz parte do estilo do Tcheco também, propor o jogo. Acredito que passada toda a ansiedade da estreia, é natural que melhore”, afirmou o Nemetz, em entrevista coletiva. Contra o Nacional, o Paraná Clube fez um jogo de mais marcação e não criou muitas oportunidades de gol.

Nemetz também falou sobre a conversa que os atletas tiveram após a estreia e reforçou a responsabilidade do Paraná Clube como favorito na competição. “A gente sabe que contra nós todos os times terão uma energia a mais, não tem como. Eu já estive do outro lado enfrentando os favoritos, os times de camisa mais pesada. Nós, jogadores, falamos sobre isso, temos que ter mais intensidade. Nós sabemos o caminho e precisamos colocar em prática”, continou.

Torcida do Paraná Clube

Em relação ao apoio da torcida do Paraná Clube, o meia disse que jogar diante de um público como o da estreia é um sonho realizado. Contra o Nacional, mais de 36 mil torcedores estiveram na Ligga Arena. Agora, no Couto Pereira, a expectativa é de casa cheia novamente. “Como atleta, eu quero que todos os jogos estejam daquele jeito, nós sonhamos em jogar por causa disso. Eu falo que sei o que é o Paraná porque estudei aqui perto da Vila e pensava ‘esses caras são loucos’. Mesmo assim, você olha aquilo e pensa: ‘eu quero fazer parte dessa loucura’. É contagiante”, afirmou Nemetz.

É muito inspirador. Espero que no Couto esteja lotado novamente, só que a gente possa desempenhar melhor e curtir o jogo

Alex Nemetz, meia do Paraná Clube, em entrevista coletiva.

Paraná Clube x Apucarana terá cobertura total da Banda B. A narração será de Paulo Sérgio, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Gabriel Ortiz, Jhonatan Mendes e Sérgio Bello. A transmissão começa às 17h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Alex Nemetz, meia do Paraná Clube.
Atleta é um dos líderes do elenco Tricolor. Foto: Vinicius Bittencourt/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Alex Nemetz espera evolução do Paraná Clube e exalta torcida

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.