O Paraná Clube está bem avançado na montagem do elenco para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense, que começa no dia 4 de maio. Apenas nos últimos dias, o Tricolor confirmou a contratação de 12 jogadores, que já trabalham com o técnico Tcheco no Ninho da Gralha. Eles se unem ao grupo que tinha vínculos mais longos, como o centroavante Liliu.

O último jogador a ser anunciado pelo Paraná Clube foi o zagueiro Kauan. Ele defendeu o Galo Maringá no Campeonato Paranaense – por sinal, a maioria dos contratados disputou o Estadual até recentemente. Kauan tem 20 anos e iniciou na base do Internacional, tendo passagem também pela Chapecoense – onde disputou a Copa São Paulo deste ano. Pelo Galo, o zagueiro de 1m91 atuou em duas partidas. Confira abaixo os outros onze reforços do Tricolor.

Os goleiros

Três goleiros foram contratados pelo Paraná Clube. O mais experiente, e que deve ser o titular no início da segunda divisão, é Sidão, aquele mesmo que defendeu Vasco e São Paulo, e que esteve no Azuriz no último paranaense. Aos 41 anos, ele também será uma referência para os jovens Juliano Chade (26 anos, que jogou o Campeonato Pernambucano pelo Maguary) e Bruno (22 anos, defendeu o Iraty na temporada passada).

A nova defesa do Paraná Clube

Igor Bosel, lateral-direito de 31 anos, vai para seu terceiro clube na temporada – ele já defendeu o Guarany de Bagé e o São Joseense. Ele tem passagem também pelo Londrina, pelo Azuriz e pelo PSTC. Já o zagueiro Lucão, de 28 anos, foi treinado por Tcheco no Caxias, e o treinador o indicou para o Paraná Clube. Ele fez uma partida pelo Cascavel no Campeonato Paranaense.

Meio-campo

Com passagem pela base de Internacional e Palmeiras, Jonathan Schuttz foi contratado pelo Paraná Clube. Ele tem 23 anos e seu último clube foi o Inter de Minas. Alex Nemetz é mais veterano. Tem 30 anos e foi o destaque técnico do Galo Maringá nas duas últimas temporadas (bom lembrar que em 2023 o clube se chamava Aruko). Fechando a lista de meio-campistas, Messias, de 21 anos, vem do São Joseense.

Atacantes

A grande esperança do Paraná Clube é o centroavante Cristiano, de 37 anos. Ele começou no Toledo e se destacou no Juventude antes de ir para o RB Salzburg. Da Áustria, ele foi para o Japão, onde atuou nas últimas onze temporadas, marcando 150 gols. Ítalo, de 21 anos, vem emprestado da Chapecoense, mas jogou o Estadual no Galo Maringá. Outro que vem da Chape é Robinho, atacante de velocidade de 20 anos.

Kauan, novo zagueiro do Paraná Clube.
Kauan foi o último jogador anunciado pelo Paraná Clube. Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube confirma 12 contratações; conheça os jogadores

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.