Jenison será uma das novidades na escalação do Paraná. (GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Sem vencer há quatro partidas, o Paraná busca a recuperação na Série B contra o São Bento, neste sábado (17), às 11h, em Sorocaba. O Tricolor precisa do resultado positivo contra um dos últimos colocados para se aproximar novamente do G4. O time paranista é o 9º colocado, com 23 pontos, mas tem uma pequena desvantagem para o quarto colocado.

Para se recuperar na Série B, o Tricolor precisa encerrar o jejum contra equipes da zona de rebaixamento, caso do São Bento. Contra os outros três times do Z4, o Paraná empatou com dois deles (Guarani e América-MG, ambos na Vila Capanema) e perdeu para o Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador.

Provável escalação

O técnico Matheus Costa não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Juninho, reserva da posição, e Fernando Timbó, que pode ser improvisado, disputam uma vaga no time titular. Já no meio-campo, a dúvida é se mantém o mesmo meio-campo da última rodada com Luiz Otávio, Fernando Neto e João Pedro ou se Luan entra e João Pedro vai para o lado direito do ataque.

Outras novidades são os retornos do lateral-direito Éder Sciola, que volta de suspensão, e dos atacantes Bruno Rodrigues e Jenison, recuperados de lesão. A provável escalação paranista tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho (Fernando Timbó); Luiz Otávio, Luan (Rodrigo Porto) e Fernando Neto; João Pedro, Bruno Rodrigues e Jenison.

O adversário

O São Bento está na zona de rebaixamento, com 13 pontos, e precisa da vitória para sair do grupo dos quatro últimos colocados. O técnico Doriva deve promover a estreia do zagueiro Joilson na vaga de Guilherme Mattis, lesionado, enquanto Zé Roberto retorna ao ataque no lugar de Rafael Silva, com lesão na coxa-esquerda.

A equipe de Sorocaba deve jogar com Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Joilson e Mansur; Fábio Bahia, Pablo (Rodolfo) e Vinícius Kiss; Paulinho Boia, Caio Rangel e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X PARANÁ

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Data: Sábado, 17 de agosto de 2019.
Horário: 11h.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).