Confira o gol da vitória do Paraná na narração de Caio Júnior:

Paraná venceu o Brasil-RS por 1 a 0 em Pelotas (Flávio Neves/Estadão Conteúdo)

Confirmando o bom momento, o Paraná venceu mais uma, na noite desta quinta-feira (18), ao bater o Brasil-RS, por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, ampliou para quatro a sequência de vitórias consecutivas e entrou temporariamente no G4 da Série B.

A partida ficou marcada por uma arbitragem confusa no Rio Grande do Sul. Na primeira etapa, os assistentes anularam um gol legítimo do Xavante e outro do Tricolor, num erro ainda maior. Melhor para o time paranaense, que marcou com o meia Fernando Neto e garantiu mais três pontos na competição.

Agora, o Paraná Clube tem mais um compromisso longe de casa. Na próxima terça-feira (23), a equipe visita o Figueirense, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela 11ª rodada da Série B.

O jogo

Sem Matheus Anjos, o Paraná entrou com Fernando Neto no setor de armação, sendo a principal novidade para surpreender o adversário. A estratégia demorou para funcionar, mas surtiu efeito.

Antes de o camisa 10 brilhar, o Tricolor sofreu três sustos. Aos dois minutos, Rafael Grampola saiu cara a cara após bobeada de Guilherme Santos, mas o chute explodiu no zagueiro Eduardo Bauermann. Aos 14, a bola foi cruzada na área e o volante Washington, por pouco, não alcançou. Aos 27, Grampola até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou um impedimento duvidoso do que seria o primeiro gol dos mandantes.

Aos poucos, o Paraná conseguiu equilibrar o jogo e abriu o placar aos 32 minutos. Após quase marcar com Bauermann, o time ganhou escanteio que João Pedro cobrou na área e Fernando Neto, na segunda trave, aproveitou o espaço vazio para abrir o placar. O time ainda ampliou, aos 44, com João Pedro, mas a arbitragem marcou mais um impedimento errôneo e anulou o segundo gol paranista.

O Tricolor diminuiu o ritmo no segundo tempo e viu o Xavante voltar a dominar o jogo. Aos dez minutos, Diogo Oliveira tentou da entrada da área e raspou a trave. Aos 15, Rafael Grampola recebeu cruzamento da direita e cabeceou no travessão.

Retraído, o Paraná ameaçou somente na parte final de partida, em chute de Fernando Neto de longe. Mas o time não teve grandes problemas para se segurar e garantir mais uma vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 0X1 PARANÁ

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS).
Data: Quinta-feira, 18 de julho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).

Brasil-RS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Carlos Jatobá; Leandro Leite, Washington (Diogo Oliveira) e Murilo Rangel; Bruno Paulo (Douglas Baggio), Branquinho (Elias) e Rafael Grampola.
Técnico: Bolívar.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Fernando Neto (Jhonny Lucas); João Pedro (Ramon), Bruno Rodrigues e Jenison (Caio Monteiro).
Técnico: Matheus Costa.

Gol: Fernando Neto (PRC) aos 32′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Guilherme Santos e Luiz Otávio (PRC).