Andrey pode ser a principal novidade do Paraná. (Divulgação/Paraná)

O Paraná terá diversas novidades na escalação para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado (27), às 21h, no Mineirão. Depois das saídas do lateral-esquerdo Marcelo Baez e dos atacantes Deivid e Ortigoza, além dos afastamentos do zagueiro Cléber Reis, do meia Caio Henrique e do atacante Carlos, o técnico Dado Cavalcanti deve apostar nos jovens atletas na reta final da Série A.

Entre os relacionados estão os jovens Andrey, de 18 anos, e Rodrigo Carioca, de 19 anos. O primeiro está na disputa com Juninho por uma vaga no ataque. Além de Andrey ou Juninho, o trio da frente deve ser formado por Silvinho e Rafael Grampola.

A equipe também terá mudanças no sistema defensivo já que sairá do esquema com três zagueiros. A tendência é que Jesiel e Igor formem a dupla de zaga, mas Rayan disputa uma vaga. Renê Santos ainda se recupera de uma pancada na cabeça sofrida contra o Flamengo e está de fora. Já no meio-campo, o treinador vai escalar Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Alex Santana. O último será o responsável pela criação das jogadas.

O provável time para encarar o Cruzeiro tem Richard; Júnior, Jesiel (Rayan), Igor e Mansur; Vilela, Jhonny Lucas e Alex Santana; Silvinho, Andrey (Juninho) e Rafael Grampola.

O adversário

A equipe do Cruzeiro perdeu na última partida para o Ceará por 2 a 0 e busca a recuperação para se manter tranquilo até o final do Brasileirão. Para a partida, o técnico Mano Menezes terá os retornos do zagueiro Dedé e do meia De Arrascaeta, poupados no meio de semana. O atacante Fred também já está confirmado entre os titulares depois de se recuperar de lesão no joelho direito.

A tendência é que o Cruzeiro entre em campo com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Robinho e De Arrascaeta; Fred.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PARANÁ

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: Sábado, 27 de outubro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).